Wednesday, March 05, 2008

Essa merece real atenção

Este post é sobre para quem gosta de metal, som definido pelos fãs do mesmo como "coisa de macho". Por isso, se você é Emo, fresco, dócil ou simplesmente não gosta de metal (azar o seu), pode ignorar o post. E não me desculpo pelos xingamentos acima. Eu não gosto de estereótipos "delicados".

Na net é normal nós conhecermos um monte de gente. Alguns que valem a pena citar (como o grande LC Logan, o sempre fodástico Doggma, o ultra antenado Luwig, meu brother carioca Cybermano e tantos outros, e vocês sabem quem vocês são) e outros que não valem bosta, que geralmente é aquela galera que gosta de perder horas a fio falando mal de outros e causando confusão. Enfim, fodam-se eles. O post não é pra isso. Não mesmo.

O legal da galera que curte metal (os que tem algo na cabeça, não os retardados que acham que por você não bater punheta cada vez que Black Sabbath é pronunciado você não curte metal...) é que volta e meia uns apresentam bandas legais, albuns novos, enfim, mostramos uns para os outros coisas novas. Agora legal mesmo é quando um brother que você conheceu pela net (e só conhece por ela)ta assumindo os vocais de uma banda que já possui um certo renome no cenário underground nacional!

Não gosto de mentiras e vou ser sincero: não conhecia o Ivory Gatesaté o dia de hoje. Tava no trampo e o sempre preciso nos comentários Hulk me chamou no MSN. Quando eu e o Hulk nos falamos no MSN geralmente é pra falar de metal mesmo ou falar bosta sobre alguma coisa engraçada/escrota. Quando o cara me falou que assumiu os vocais da banda citada e além disso gravou uma faixa que ta disponível no site da banda, eu nem pensei duas vezes: escrever sobre o assunto.

Como já disse, não conheço o som da banda. Meu primeiro (e único até então) contato com o som dos caras foi através da faixa "Serpent Kiss", disponível no sitepara download ou para escutar a mesa enquanto você dá uma navegada por lá. E por falar no site, achei de bom gosto. Não chamativo demais, nem tosco demais. Na medida. Só acho que poderia ter algo do tipo letras no site, mas isso não é fundamental. É algo que EU GOSTO de ver em sites de bandas. Minha opinião pessoal.

vamos ao que interessa: o som da banda. Ou melhor, dessa faixa. Conheço o Hulk há um tempão mas nunca tinha escutado o cara soltar o gogó. Conheço dois cabras que já foram ao interior e que já o viram cantar. duas coisas: voz coesa e afinada e bom feeling de palco. Será? Bom, sobre o palco eu não psso opinar, mas a voz do cara... manda bem de verdade, sem tentar parecer com ninguém ( o cara é fãzaço do Dio e eu tinha medo de escutar isso. Nada contra o baixinho, que fique claro). Sua voz encaixa de maneira muito coesa com o som proposto na faixa. E o som ...

O som da banda é dificil de descrever. Eu particularmente não curto rótulos e só me importo se a msuica é boa ou não. Uma coisa que me chamou a atenção é que a faixa tem um puta clima, introdução grandona tipica da década das maravilhas no metal. Som de baixo bem coeso, na medida certa (se bem que tem alguns momentos em que eu acho que davapra ele ter mais destaque). Não é nada excepcional.Mas é bom, de verdade. Gostei bastante do trampo de guitarra. Criativo, sem frescuras e tudo bem dosado.às vezes dá até a impressão de que os caras ficaram com medo de errar, mas acho que este foi o trunfo desta musica. Deixar ela bem estruturada. E acertaram na mosca. Acho que a bateria ficou com um som bem "quebrado", com uma série de viradinhas legais, mas sem ousar demais.

Se o novo album for todo assim, tem futuro. Mas para falar que não pareceu com nada, me lembrou (não sei dizer exatamente o porque, acho que por causa do "climão da musica") em alguns momentos o ultimo album do Iced Earth com Ripper nos vocais, pela estrutura sem um "padrão" a seguir.

Bacana.

Alcofa (que escutou unica e exclusivamente a faixa para fazer esta mini resenha)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

|