Thursday, April 17, 2008

Há 10 anos atrás

Foi a ultima edição do Monster of Rock no Brasil que, até então, era o melhor festival de Heavy Metal no país. Esta edição teve como grande destaque numa porrada só: Megadeth, Manowar e Slayer. E foi justamente neste ano que eu vi o Slayer ao vivo e somente esta vez, porque a ultima eu não consegui ir e na anterior, 94, eu era um melequento de 14 anos que já gostava de Metal, mas não dava tanta atenção pro Slayer.

A banda na época estava na turne do "Diabolus in Musica", album que não agradou muita gente (eu particularmente adoro este album). O show foi de arrepiar até o sovaco do capeta, pesadão pra caralho, com um som maravilhoso. Eles vieram depois do Manowar (que foi muito, muito bom) e tiveram a tarefa de fechar a noite. E o fizeram com maestria, por mais que alguns fãs do Manowar discordem deste fato.

Set do Slayer em festival é básico e clássico. Do album novo (na época) tocaram Scrum, Stain of Mind e outra que não me recordo. Depois alguns clássicos (as clássicas Angel of Death e Rainning Blood) e hinos absolutos (Hell Awaits, dona de uma das melhores introduções da história). Das coisas novas, além da manjada Dittohead, tocaram uma que eu considero um dos melhores sons dos caras e infelizmente ignorado pela banda há uma década em seus setlists: Gemini.



A qualidade do vídeo acima não é grande coisa, mas o som está perfeito. A banda nesta época tinha o "cavalo" Paul Bostaph na bateria, mas o mesmo não é o criador das linhas de bateria de "Gemini". É John Dette, que só gravou o album de covers com a banda, e esta faixa era bonus track no mesmo. vejam o homem espacando a bateria na mesma musica no vídeo abaixo e escolham por sí só quem toca melhor este som.



Nada contra John. Mas eu prefito Paul.

E paul Bostaph é de longe o cara mais injustiçado da história do metal atrás de uma baqueta. Muita gente xingava o cara no Slayer. Ele não fica devendo NADA para dave Lombardo. É só escutar o ultimo do Testament, o fodaçaralho "The Formation of Damnation". O ultimo tinha sido "The Gathering (99)" que tinha uma cozinha dificil de bater, pois contava com Dave Lombardo e Steve DiGiorgio, que eu considero um dos três melhores baixistas vivo no Thrash Metal. O cara manda bem bagarai.

Enfim, desviei pra cacete do assunto.

O MoR deixa saudades. Hoje em dia você shows que ou misturam muito ou cobram o olho da cara mais teu fígado (BLS, Korn e Ozzy).

Se um dia teremos um festival de verdade como o Monsters? Acho meio impossível. O Live and Louder é bom e tals, mas nem de longe tem a estrutura e organização do MoR.

R.I.P

Só pra finalizar, uma dobradinha de 10 anos atrás do Carrasco e de seu album novo na época: Bitter Peace & Death's Head



Alcofa (que julgou precipitadamente o novo do Testament ... ta no mesmo nível do The Gathering, e melhor em vários pontos ... o som F.E.A.R é foda demais!!!!!)

Labels: , , , , , ,

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Cara, quanto tempo...

Vi 3 vezes o Slayer ao vivo e esta no Monsters de 98 foi disparada a melhor de todas. Quando tocou The Antichrist, eu quase morri. Por sinal, como fiquei na grade o show inteiro, eu apareço no vídeo na War Ensemble. Com cara de maluco cantando a letra junto. Eheheh.

Outro que foi muito foda foi o Korzus. Também a melhor apresentação que já vi dos caras.

Saudades de um festival como o Monsters.

Abração,

1:25 PM  
Blogger Alcofa said...

Noooossa, quem é vivo sempre aparece!!!

Pow ricardo, nem me lembra cara ... Evil has no Boundaries, War Ensemble, The Antichrist, Die by the Sword ... só classicão nesse show cara ... vc lembrou da War Ensemble...é de longe uma "top 5" dos caras, foda mesmo. É um dos sons que eu mais bato cabeça até hj escutando ...

abração!

6:26 AM  

Post a Comment

<< Home

|