Friday, April 25, 2008

Hulk e Afins

O Golias Esmeralda (eu prefiro chamar ele de supra sumo da porrada) é um dos personagens mais carismáticos das HQs. Seja pelos seus arcos onde seu drama pessoal é explorado, seja as histórias onde ele é perseguido tanto em sua forma humana quanto a propriamente dita, ou seja pelas HQs onde tudo que está em volta é alvo para ser destruído (yes!), o Hulk é um daqueles personagens que TODO MUNDO já leu em algum momento da vida.



O Conceito de "monstrão" que acaba com tudo é um dos maus copiados da história. Ao meu ver, tudo começou realmente com o Frankstein, mas quem difundiu o conceito de "eu sou grande bagarai, então sai da minha frente" foi o Hulk. Sem dúvidas. E pode ter certeza de que ele também foi um dos mais exaustivamente copiados até os dias de hoje! Seja na aparencia gigante e grotesca, seja no conceito de monstro atormentado, o Hulk tem um monte de "derivados", inclusive dele mesmo!



O Hulk cinza é uma das encarnações do personagem que mais gosto. Ele é menor e mais fraco que sua versão normal, porém é esperto, sacana e extremamente "rápido" para pegar as coisas, diferente da versão "selvagem". Uma pena que ele nunca mais deu as caras. Vamos ver se nesse especial da Panini com "os aiores clássicos", não somos brindados com algo do "Joe Tira Teima".



O Hulk gigante também é conhecido como "Professor" e, foi dono de uma fase bem boba no personagem. Começou relativamente interessante e na época nós tinhamos o traço de Dale Keown, que entende de desenhar caras GRANDES. O curiso desta encarnação do Hulk é que quando ele atingia seu "pico" no estado nervoso (este era extremamente calmo e centrado, mais parecido com o Banner normal), ele regredia a forma humana e se portava como o Hulk "bestial" (no original - mindless hulk) da saudosa fase de John Byrne.



Teve também um Hulk Azul/Preto ...



O Maestro é o segundo aspecto do Hulk que mais gosto. Mal. Verdadeiramente mal. A mini série Hulk: Futuro Imperfeito é até hoje uma das melhores histórias do Hulk que já li. E ela é estrelada justamente pelo Hulk citado acima, mas que fica completamente ofuscado quando o Maestro está em cena. E lendo com bastante atenção, dá pra notar como esta versão do Hulk se parece com a atual, tanto em aspecto físico, força bruta e principalmente psicológico.



O Hulk atual é o que varreu o chão com a cara de tudo quanto é herói da Marvel na maravilhosa saga World War Hulk. Aqui vimos o que todos gostam mas tem medo de admitir: porrada, porrada, porrada, e mais porrada!! To falando em medo porque como as HQs "cabeça" estão na moda hoje em dia, as vezes pega mal um cara assumir que gosta de HQs descompromissadas. E não que WWH seja, pois ela tem uma trama excelente. O Hulk aqui é menor que o Professor e quase identico ao Maestro. Sua força em estado normal é o pico da força do Hulk Selvagem (o Hulk clássico) quando estava babando pelos cantos da boca. Isso é devido a explosão a qual ele sobreviveu no final de Planeta Hulk. E meus caros, esse cara aqui quando fica nervoso ... Queria ver uma quebra do "mão verde" contra este novo Thor...



E tem o Hulk vermelho ... Que eu nem vou me dar ao trabalho de comentar.

Já na ala do "povo que se parece ou é vagamente inspirado no Hulk", nós temos liderando a lista o meu personagem preferido da Image Comics: Savage Dragon! O policial mais fodão de Chicago mudou bastante em seu conceito inicial e hoje em dia suas HQs estão mais legais do que sempre foram (aconselho procurarem os scans). Dragon não é tão grandalhão quanto o Hulk e nem tão forte, mas seu carisma rivaliza com o gigante da Marvel.



E ainda na Image, tivemos a criação de Dale Keown logo que saiu da Marvel e, olhem só, estava desenhando o Hulk. O cara em um "momento de inspiração" criou o personagem "Pitt". Além de um visual bem semelhante ao Hulk, ao que me parece o conceito do mesmo também é sobre um personagem atormentado. E não vou falar mal de algo que não conheço. Isso é burrice. Crônica.

Os exemplos de Hulk ou personagens inspirados nele renderiam no mínimo uns três posts. Mas acho que só os citados aqui já valem como exemplo.

Alcofa (que está adquirindo uma característica do Mark Millar: a de não saber finalizar algo direito ou de maneira eficaz ... escutando o novo single do Iced Earth ... nada demais, mas a voz de Barlow é muto fooooodddaaaaa!)

7 Comments:

Blogger Unknown said...

Putz.. 52km de subida Muito foda. Alcofa acompanho teu blog desde o tempo do finado alcofamilenium. Apesar de nao comentar muito sempre que possivel dou uma olhada, gosto principalmente dos textos de heavy metal. Ja te disse que se hoje escuto o BLS foi por ter lido uma resenha sua. Comecei a pedalar a um mes, to com uma MTB, mas por enquanto soh asfalto. Ontem Passou por aqui por Recife (carente pra caramba de shows decentes ) a Hellish Tour...nem preciso dizer que foi MegaFodastico ou MegaFodonico ;)

Grande abraço

Alessandro

11:04 AM  
Blogger Alcofa said...

Opa ! blz cara?

`velho, 52 km de subida é foda mesmo. às vezes nem eu acredito que fiz aquilo, sabia? Mas é pura de frça de vontade e muito treino. Qqer um consegue. E cara, eu comecei no pedal foi justamente com ua MTB. Sempre me dei bem com trilhas e corridas em terra. Mas nunca tive a força necessária para ser bom de verdade, e no speed vc precisa ser leve e ter força, o que combina mais com meu biotipo. Pow , toda vez que eu escuto alguém falando que começou a ecsutar BLS por minha causa eu fico até meio sem graça, pq se um dia a banda virar uma bosta, os caras vão me xingar! hauauaa brincadeiras a parte, o BLS já foi bem melhor do que está nos dias de hj, mas acho que é fase. Bom velho, Hellish War ... os caras mandam bem, já vi eles ao vivo ... a unica vantagem real de morar em sampa é ter acesso facil a tudo que vc imaginar, só isso. Padrão e qualidade de vida aqui caem a cada dia ...

grande abraço, não esquenta em comentar, eu não ligo para isso, mas sempre gostei de conversar com o povo que passa por aqui! E qdo estiver afins, rabisca algo ae!

E boas pedaladas!

11:11 AM  
Blogger samurai said...

Ae alcofa...
Hellish Tour (Gamma Ray e Helloween)...

Tambem quero escutar o novo do Iced ... Esse Barlow eh foda ...ele deixou o Pyramaze ?? achei que ele ia fazer um disco com eles.
Não gostei muito da fase Ripper do Iced, apesar de gostar pra caramba dele no judas

Grande Abraço

11:21 AM  
Blogger samurai said...

Faltou assinar o comment.

Alessandro

11:22 AM  
Blogger Alcofa said...

nossa cara, achei que vc tava falando do hellish war ... hauahuahua viajei !

ele nunca esteve no pyramaze, só vai gravar o disco com os caras. dois, se não estou enganado. Duas musicas já estão rolando pela net ... ambas interessantes. De muito bom gosto. Cara, concrdo com vc sobre o Ripper. Muita gente me xinga qdo falo isso, mas prefiro ele ao Halford no Judas ... adoro o Halford com sua banda auto intitulada, e só.

abraço

2:19 PM  
Blogger Luwig said...

Já te disse que se hoje escuto o BLS foi por ter lido uma resenha sua²?

Pois é, faz pelo menos dois meses que um cd do Zack usucapiu o som do meu carro... três que Suicide Messiah não sai da minha cabeça!

Quanto aos "Hulks", estou em dívida com eles. Na verdade, o último arco que li foi aquele arco insano ("Escondido em Campo Aberto") com um fodônico® Carl Creel (o Homem-Absorvente) no melhor estilo 'Possuídos' (Fallen, 1993).

Antes de chegar a fase WWH, tenho que finalizar praticamente metade da passagem de Bruce Jones (e assim o farei) - que, diga-se de passagem, até onde li, achei fantástica com conspirações e jogos de gato-e-rato à mil por hora!

Abração.

4:27 AM  
Blogger Alcofa said...

É, a fase de Bruce JOnes é boa pra caramba. Ele sempre deixou um clima bem legal nas HQs do Hulk em sua passagem. Agora com relação a Greg Pak e seu Planet Hulk, eu acho este arco super estimado ... é bom, mas nada além disso. Acho que serviu, sim, para criar a personalidade dessa nova versão do Hulk e vir com a mega fodonica WWH ...

E BLS é bom bagarai ...

6:24 AM  

Post a Comment

<< Home

|