Wednesday, May 21, 2008

É cada uma que escuto...

Olha, às vezes ser fã de metal dá no saco. Sério. Quem aqui não conhece o Iced Earth? Uma das melhores bandas surgidas na década de 90, o Iced TAMBÉM FOI apontado como um "novo Metallica". Quando o vocalista Matt Barlow entrou no cast da banda (no 3o album, Burnt Offerings), ae a mesma ficou mundialmente conhecida, graças as excelentes composições de John Schaffer (que ao lado de Mustiane, Ulrich, Waters, é um verdadeiro tirano, mas com a diferença de que ele é um falastrão de merda) e o vozerão pra lá de marcante de Barlow. Os albuns seguintes (Dark Saga, Something wicked this way Comes e Horror Show) são todos ótimos. Nem vou comentar o triplo ao vivo porque ae já é covardia. E então, devido ao 11 de setembro, Barlow sai da banda dizendo que "pode fazer mais pelo seu país fora do Metal".

O que se segue é básico. E óbvio até. Schaffer xinga, chuta, só falta jogar merda em cima de Barlow (que tentou sair numa boa). Disse que o ultimo trabalho do cara foi para lá de fraco (o excelente Horror Show). Dae ele arruma um cara que eu considero um dos melhores vocalistas da história do metal, e um dos mais injustiçados também: Tim "Ripper" Owens.



Todos conhecem a história. Não vou falar sobre ela aqui.

Lançam em 2004 "The Glorious Burden". Este albúm teve algumas coisas gravadas por Barlow (que Jon prontamente disse que tinha ficado uma bosta), mas teve Ripper no gogó de ponta a ponta. É um bom albúm, de verdade, mas bem aquém dos anteriores. Acho que dá pra destacar "The Reckoning", "Greenface" e "Atila", esta ultima ótima por sinal, onde você escuta nitidamente a voz "bosta" de Barlow nos vocais ... E claro, o cd 2 deste album é muito bacana mesmo, intitulado Gettysburg, com uma unica música divida em 3 atos, com um pouco mais de 30 minutos no total.

Depois de um pouco de encheção de linguiça (uma coletânea e o exageradamente americano DVD "Gettysburg", onde John narra as inspirações de sua obra musical, que é um pé no saco ver este DVD), sai o novo album do Iced Earth: Framing Armageddon (Something Wicked Part I). Muita gente diz que este albúm é mais ou menos por causa de Ripper. Primeiro: vão todos para puta que o pariu. O Commpositor "mor" da banda sempre foi Schaffer, isso nunca foi segredo. Ripper está cantando cada vez melhor e neste cd não é diferente. O problema é que o cara NÃO se encaixa no Iced Earth, infelizmente.



Dae vem a putaria máxima.

Com reviews não lá muito favoráveis e um Barlow careca querendo retornar a cena, Schaffer não pensa duas vezes: demite Ripper da noite para o dia e chama Barlow de volta e solta coisas do tipo "ele é o melhor vocalista que conheço", "o Iced earth é perfeito com ele" e mais um monte de bosta.

Detalhe: quando Ripper entrou no IE, John deu uma entrevista a Roadie Crew dizendo "que ele é o vocalista que eu sempre sonhei ter em minha banda".

Ao meu ver, isso é jogo de gato e rato. Schaffer precisava de Barlow de volta e Barlow quer mais grana (porque ser policial é foda em qualquer país). Ripper se fodeu OUTRA VEZ, mas parece que já foi apadrinhado pelo mega bostão Yngwie Malmsteen, que mesmo sendo um dos caras mais escrotos do meio musical, sabe reconhecer bons vocalistas.



Eu acredito que o novo do Iced Earth vai ser tão meia boca quanto foi o ultimo. Independente de ter ou não Barlow nos vocais. Quem compõe é John. Todos sabem disso. Nada contra Barlow. Sua fase no Iced Earth é matadora. Mas o que me irrita é um monte de "putinhas do metal" nos fóruns da vida dizendo que agora sim o Iced tem um vocal que presta ...

vai tudo tomar no cú ...

Alcofa (que não está revoltado, está é indignado com esse bando de "entendidos" no assunto que infestam a net ... boa sorte para o Barlow por voltar a trabalhar com vossa boçalidade ...)

5 Comments:

Blogger JoaoFPR said...

Conheci o Iced Earth através de um amigo, era o álbum Horror Show, fenomenal.
Presença garantida no meu MP3 Player, quanto a essas histórias e etc, não vejo propósito, é muito egocentrismo, como seu eles fosse a única e/ou melhor banda do mundo.
Existem muitas correntes musicais, para ter um ego desses.

Abraço.

9:49 AM  
Blogger doggma said...

Scott Ian tá fazendo escola!

10:33 AM  
Blogger Alcofa said...

Pois é João, é exatamete isso ae...

Abraço

Dogg, nem falei nada do Scott porque ele é quase Hours Concours ...

Abraço!

11:34 AM  
Blogger samurai said...

Tim "Ripper" Owens, é um excelente vocalista. Canta Muito. E como vc falou as musicas do "The Glorius Burden" tinham sido compostas para voz do Barlow, apesar disso Tim manda
bem, até porque nunca foi facil substituir vocalistas em bandas consagradas e Barlow alem de cantar muito tem um grande carisma.
Gostei do framing armaggedon e se o disco não teve uma boa aceitação, definitivamente não foi por casa do Ripper Ownens. O disco quase nao tem solos de guitarra e sua sonoridade é bem diferente dos trabalhos anteriores da banda

Abraços
Alessandro

11:15 AM  
Blogger Alcofa said...

fala alessandro, blz?

cara, escutando novamente o FA do IE, vi que vc tem razão sobre as guitarras. Não tinha me atentado a esse fato ...

Ripper é foda. Simples assim. Mas é cagado na mesma proporção.

E de bandas novas, uma que sempre enchoo a boca pra falar é o Nevermore. Os caras nunca lançaram um unico album que vc torce o nariz. Talvez só o Enemies of Reality, mais pela produção original (queime no inferno, Gray!), porque qdo Andy Sneap remixou o album, .... caralhada na orelha!

Jeff Loomis é rei!

Olha uma banda dos sonhos: Ripper (vocal), Loomis (guitarra), DiGiorgio (baixo) e Bostaph (bateria) ... sonhar por eqto não paga! hehehe

abração!

7:12 AM  

Post a Comment

<< Home

|