Monday, April 28, 2008

Hei de encher-te de porrada, ignóbil vilão!

Os personagens overpower foram os primeiros que me atraíram a atenção quando comecei a ler HQs. A primeira HQ que li foi uma do Capitão América (seu uniforme era uma combinação tão bizarra de cores que acho que fiquei hipnotizado até os dias de hoje), mas as que sempre me chamaram mais atenção foram as que tinha "supercaras" em sua fileiras. E quando eu digo supercaras, eu não me refiro a gente com todo tipo de poder. Eu quero é falar dos caras com bíceps maiores que suas cabeças e com socos capazes de destruir montanhas!

Na verdade, eu só quero falar de um. Um ds meus preferidos na Marvel e durante sua fase aúrea nos Vingadores: Hércules.



Hércules ficou um tempão nos Vingadores, depois caiu no esquecimento, voltou as Vingadores, caiu no esquecimento de novo (e fez parte dos Defensores Secretos... urgh!), voltou a atuar com os Vingadores e, de uns tempos para cá "tomou" o título do Incrível Hulk, que agora se chama "O Incrível Hércules".

Hércules sempre foi dono de um carisma estupidamente grande e, sua fama sempre se deu aos combates infindáveis contra o Poderoso Thor. Ora eram combates com ares de seriedade (que no final das contas nunca eram "sérios"), ora eram combates com tom de esculacho, pelo simples prazer de pelejar. E ae está o Hércules do qual eu sou um grande fã.



Já saiu na porrada com o Namor só pra reanimar o cara, quando o mesmo estava deprimido, sob o eterno traço do mestre (saudoso)John Buscema. Já saiu na porrada contra o Thor com "a lata cheia" tantas vezes que é impossível contabilizar. E também já lutou ao lado do mesmo vezes iguais. E já lutou contra o Hulk. Sem muito sucesso, é fato, mas sempre com a "pegada" do leão do olimpo lá em cima.



Ao meu ver, Hércules quase sempre foi um personagem extremamente mal utilizado, salvo sua fase no Vingadores, onde além de ser um personagem de destaque, e não um mero coadjuvante, ele era dono de momentos gloriosos, como a vez e que lutou contra uma armaa Skrull quase sozinho. Ou quando lutou contra Kang e deu tanta porrada no mesmo ("Covarde! Esconde-te atrás deste invento, mas eu hei de quebrar teu escudo com meus próprios punhos!") que ele ficou até grogue com a força das pancadas. Uma luta excelente do Hércules "clássico" é essa aqui. Mais uma do Hércules quebrando tudo de porrada contra o Hulk no pós Massacre aqui.

Mas ae veio o excelente arco e que Hércules foi drogado e surrado por todos os Mestres do Terror de uma só vez. Dae para frente, o bom e velho Hércules nunca mais seria o mesmo.

Primeiro Zeus retirou sua imortalidade. Depois baixou seu nível de força (que sempre rivalizou com o do Thor). E pra finalizar o proibiu a nunca mais entrar no Olimpo.

De suas indas e vindas a equipes, Hércules ganhou uma mini série bem bacana retratando seus doze trabalhos para os dias de hoje (não publicado no Brasil, pra variar). E foi dae que ele voltou a ter um destaque entre os fãs da Marvel.E dessa vez, um GRANDE destaque!

No evento da World War Hulk, Hércules sai na pancada com o supra sumo da porrada, perde (óbvio), mas acaba por aliar-se a ele, pois acha tudo extremamente errado o que fizeram com ele e, assim como o Capitão América era um de seus melhores amigos, ele o Hulk, que trocaram porradas tantas vezes, acabam se aproximando um pouco. E como dizia o antigo ditado: é numa luta que você conhece alguém de verdade.

Acabou a saga, o Hulk sumiu, apareceu o Hulk vermelho de Jeff Loeb (blaaaaarrrgghhhh!!) e... Hércules TOMOU o título do hulk!!!



Não sei se dá pra dizer que Greg pak (roteirista) é um gênio, mas essa fase do "hulk" com o Hércules à frente do título está tão bacana que quando isso começar a sair aqui, eu vou comprar. Não dá para evitar.



O Hércules da Marvel finalmente "voltou". Hoje em dia ele anda um pouco mais sério e bem menos bonachão do que sempre foi, mas só o fato de ter o personagem com um grande destaque novamente, já fez este fã aqui que vos escreve mais do que feliz.

E muita gente que não repara no Hércules nas HQs, saiba que ele tem TANTO destaque quanto os mais desavisados possam sequer imaginar! Uma versão dele atua com muita frequencia nas HQs do Savage Dragon (no infame God Squad, onde também temos uma versão do Thor, ruivo, bem fiel ao original) e o mesmo ja foi o causador do estupro sofrido por Hipólita, mãe da Mulher delícia Maravilha e, consequentemente no super crossover Liga Vs Vingadores, o da Marvel foi coberto de porrada por causa disso! Huahuahau.

Minha dica: procurem as edições do Capitão América da editora abril, do número 130 até o 150, pois foi onde tivemos a boa fase do Hércules nos Vingadores. Ae vocês vão entender um pouco do feeling que eu tenho ao escrever sobre esse personagem tão querido, que finalmente ganhou seu lugar de destaque!

Alcofa (que sabe que o Hércules voltou a velha e boa forma, com sua força original restaurada e mais uma vez imortal, e que agora espera ansiosamente ele sair na pancada contra esta nova versão do Thor... afinal, fã que é fã assume que gosta de uma porradaria sem sentido de vez em quando!)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

|