Thursday, June 12, 2008

Há 10 anos atrás...

O Metallica lançava o bacana "Garage Inc".

Mas não é disso que vou falar ...

Há 10 anos atrás, o Judas Priest lançou o MELHO ALBUM AO VIVO DO ANO (me desculpe o Motorhead com mega crássico "Everything Louder...", mas este é melhor)!

Com um album recém lançado de estúdio com o novato Tim "Ripper" Owens, Jugulator, a banda lança um duplo ao vivo para mostrar como os clássicos soam na voz do rapaz que assumiu uma das tarefas mais difíceis da história: substituir o posto de Rob "Metal God" Halford.

Muita gente xinga o Ripper e eu nem vou entrar em detalhes aqui sobre o quão eu acho ele INFINITAMENTE melhor que Halford. Mas tem que admitir: o cara canta. E canta MUITO! Dono de uma voz poderosa e agressiva, acho que o Judas Priest até hoje é onde a voz de Ripper melhor "encaixou". O album Jugulator é a coisa mais pesada do Priest até então (tem umas guitarras com a cara do Pantera neste album) e ao vivo elas ficam melhores ainda. Muito melhores. Os sons clássicos mais tradicionais na voz de Ripper ficaram maravilhosos, como "The Sentinel" e "Rapid Fire", por exemplo. Agora, escutar "Painkiller" na voz do cara é de doer o pescoço! Execução perfeita.



Neste verdadeiro clássico dos "live albuns" da vida, não dá pra citar destaques. O album todo é perfeito de ponta a ponta. Pode ser tanto o disco 1 quanto o 2, não importa: aqui temos um Priest mais pesado que o habitual, mais rápido e mais enérgico, sem dúvida alguma. Nota 0 para o fato da banda hoje em dia não executar NENHUMA canção deste album! E olha que Halford manda bem bagarai com musicas que destoam do Priest... É só escutar os sons de sua banda "Halford" ou do saudoso "Fight".

98 Live Meltdown é com certeza, um marco na história do Heavy Metal. Pois mostrou ao mundo todo a voz poderosíssima de um cara que teve culhões de encarar uma tarefa impossível, mas que fez a altura e, segundo alguns (eu), fez melhor.

Ripper Kills!

Alcofa (que há um bom tempo nao escutava este album e ao tirar o pó da coleção de cds, acabou por "lembrar" do mesmo ... Puta que pariu, piro escutando isso aqui!)

4 Comments:

Blogger doggma said...

"Live Meltdown" melhor que "Everything Louder"?! Heresia!! Blasfêmia!! Vou mandar o Snaggletooth aí pra te eviscerar, your motherfucker!

Brincadeiras à parte, o "Ripper Live" foi destruidor mesmo. Tanto que o posterior ao vivo da banda, com o Halford, soou estéril e totalmente sem punch depois dessa rippada na cara.

Já tem dez anos isso? Caráio...

4:52 PM  
Blogger Alcofa said...

Gostei da chamada do Snaggletooth ... ri sozinho aqui em frente ao pc!

É, o Ripper trouxe isso mesmo ... punch. Exemplificou bem a fase do cara numa única palavra!

Nem parece né? 10 anos ... tamo ficando véio!

6:53 PM  
Blogger samurai said...

"Whiskey woman, don't you know that you are driving me insaaaaaaaaaaane?"

O DVD com o ripper tb eh muito bom

Abraços
Alessandro

11:45 AM  
Blogger Alcofa said...

sim, verdade. O DVD é bacana,mas da fase dele esse ao vivo é de longe o melhor!

abração meu velho

3:53 AM  

Post a Comment

<< Home

|