Tuesday, June 10, 2008

Demora em excesso? Imagina, impressão sua...

Tem editoras que só fazem merda (Via Lettera), tem editoras que fazem algumas merdas (Pixel, Mythos e Devir), tem editoras que fazem MUITA merda (Panini), e tem aquelas que não fazem merda nenhuma, são a merda em si (Brainstore, descanse no inferno). Mas todas essas também possuem seus acertos. E muitas tem os direitos de personagens legais pra caramba, mas lançam o material do personagem com uma irregularidade tão absurda que chega a ser cômico. Nem vou falar do caso de Bone no Brasil. Vou me ater ao demonhão Hellboy.

Sim, a Mythos tem lançado algumas coisas dele com qualidade legal, preço nem tanto, mas no final acaba ficando "dentro do esperado". Os ultimos lançamentos dele tenho que admitir que foram bons. Salgados, mas bons.

Agora, e as HQs do B.P.R.D?



A série é tão legal e até melhor em alguns momentos do que a série principal do universo do personagem e, já está para ter seu NONO ENCADERNADO lançado lá fora! E aqui em terras tupiniquins? Tivemos somente um até agora ... E foi um lançamento bacana por parte da editora que, parece que esqueceu que detém os direitos deste título...

E agora os caras vão lançar um "Edição Histórica" da mini que deu origem ao personagem . Posso estar enganado, mas eu já vi "Sementes da Destruição" nas bancas pelo menos 4 vezes: na época em que saiu originalmente (que foi quando eu comprei), depois os caras venederam ela num pacote fechado, depois encadernaram ela (com uma capa preta, e relativamente fácil de achar ainda hoje), e depois esta mesma versão lançada novamente em bancas ...



E agora o pessoal da Mythos anunciou que vai relançar TODAS as HQs do personagem em formato luxo!

Na boa?

VAI PRA PUTA QUE PARIU, MYTHOS!!!

Ta louco, isso é um desrespeito de marca maior com quem acompanha o personagem há anos, e , acreditem ,eu não sou o único. Porra, tem tanta coisa do B.P.R.D pra lançar e os caras ficam com essa de "Edição Histórica"??? Ahh, tenha dó! A Panini ta fazendo isso pra atingir um nicho do mercado de fãs (daqueles que gostam de ter as HQs que deram origem a tudo). Eu sinceramente ainda não comprei NENHUMA dessas ditas edições históricas. Não porque ache que elas não valham a pena. É simplesmente por acha-las caras demais, só isso. Se um dia eu encontrar no sebão com um mega desconto ou num FestComix da vida em promoção hiper mega especial (Casas Bahia!), TALVEZ eu compre.

Agora material inédito do Hellboy (que nem é um personagem tão velho assim) que é bom, ta dificil ... Muita gente pode até vir dizer que os caras lançaram a pouco tempo a "Bruxa Troll" (que eu devidamente comprei). Ok, concordo. Mas e a porra do B.P.R.D???



E pior: mandei um email pros caras para lá de educado há um tempo atrás e, sem resposta nenhuma ... eu estava elogiando o trampo dos caras e nem um obrigado...

Depois eu começo xingar e neguinho me manda email dizendo "caaaaallllma" ...

Alcofa (que tem tudo do Hellboy publicado no Brasil e algumas coisas importadas também... insatisfeito pra cacete com esse descaso ... escutando Black Magic, Slayer!)

Labels: , , ,

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Na minha ótica, esse reboot de Hellboy mais parece uma tentativa (estranha) de redenção perante os fãs (por parte da Mythos) do que propriamente a alavanca nas vendas que se espera a partir da carona com o segundo filme.

A irregularidade de formatos e os cada vez mais presentes descompassos básicos nas edições são gritantes demais para se fazer vistas grossas.

E nem precisamos ir muito longe (nas edições antigas), é só citarmos a mudança de papel de um volume para o outro em 'Contos Bizarros' e os borrões de tinta em 'A Feiticeira Troll'.

Interesssante é que essa equipe é a mesma que cuida do material da Panini, por sinal com um amadorismo grosseiro.

Quanto a ausência de B.P.R.D, diga-me... onde está o maldito abaixo-assinado?

6:10 AM  
Blogger Alcofa said...

é meu velho ... é foda. Tu apontou todos os pontos. Ver tanto material bacana do BPRD nã publicado por aqui é de dor os cornos ...

Abaixo assinado???

BOA IDÉIA!!!

Abração!

8:58 AM  
Blogger Antonio Ximenes said...

Cara.

Assisti o filme novo do Verdão.

Gostei das pequenas costuras do roteiro para encaixar as participações do Stan Lee e do Lou Ferrigno (O cara não envelhece).

A pequena e significativa homenagem ao Bill Bixby.

Deu para sentir a influência da série de TV até no início do filme... o lance do Bruce Banner na cadeira... testando os raios gama.

A citação do Capitão América.
A origem do Líder.

O Doc Sampson só apareceu em algumas cenas bobas.

Tive que engolir a "nova cara" do Abominável... e a edição do filme que ficou meio confusa.

Adorei o lance da música do Joe Harnell... (Tema do pianinho da Série.

Eles poderiam ter aproveitado uns atores nacionais... mas preferiram colocar uma mulata bonita brasileira e o resto é gente sendo dublada em português.

A conversa do Tony Stark com o General Ross no final... muito legal.

Vou parar por aqui.

Vou aguardar o filme do Capitão.

Abração.

9:49 AM  

Post a Comment

<< Home

|