Wednesday, April 27, 2011

A aventura de ver um DVD de Heavy Metal ao vivo com meu filho no colo e enganar a mama dele no processo.

Antes de qualquer coisa, eis meu filho, Gabriel.



Todos que visitam aqui há algum tempo sabem que gosro de metal. Pesado. Sujo. Daqueles que ofendem os ouvidos alheios na maioria dos casos. Até gosto de coisas bonitas, mas são as ultra mega agressivas que me agradam mesmo. Dia desses baixei o Killadelphia, do Lamb of God. Curto o som dos caras já tem um tempo, mas não tinha baixado ainda este DVD. Ao ver alguns trechos do DVD no vocetuba, fiquei pasmo. Os caras são MUITO foda ao vivo e ouso dizer que a banda é sim a substitua do finado Pantera. Hoje em dia Phil Anselmo está mandando muito bem com o Down (pra quem gosta, confiram o DVD A Diary of a Madband ... fantástico!!!) ao lado de Rex, e Vinnie continua perdendo os dias da sua vida falando mal dos outros e gravando coisas horríveis como o HellYeah. Ao escutar Randy Blithe urrando como Satã em pessoa... Os caras são perfeitos. Simples assim.

E lá vou eu assistir o DVD com meu filho no colo. Detalhe: o mesmo está naquela rotina imposta por TODAS as mamas de Cocóricó-Backyardigans e coisas do genero. Ao término da primeira música, escuto a célebre "você já matousua vontade, agora volta no Cocóricó"...

Ahhh, os PRAZERES da vida de casado!

Enquanto a mesma tomava banho, papai muito do esperto meteu um fone no ouvido e escutava o show... nos momenrtos de "que silêncio é esse?" eu trocava de canal e aumentava o volume! kkkk

Bom, já falei o engraçado e apresentei meu pequeno pra vocês. Agora vamos falar de Heavy Metal. Mais especificamente, o americano. Atual.

É legal ver coisas como a Big Four e a famosa Jam de "Am I Evil?" com todos aqueles caras lendários que ajudaram a criar a coisa toda (embora eu ache que o Anthrax não merecia estar ali, e sim o Exodus). Nem de longe os caras tem o mesmo pique. O Anthrax pra mim morreu desde que John Bush saiu (como homem de verdade, diga-se de passagem), O Megadeth ainda manda muito bem, mas exagera nos overdubs; o Slayer é sempre foda ao extremo, ams ver Tom Araya sem poder agitar é...estranho; e o Metallica é o ícone máximo do genero, ams que sinceramente não me agrada mais. O caras simplesmente mudaram demais, seja no pessoal ou ao vivo. ver James cantando do jeito que canta hoje, melhor rever os shows da turne infinita do Black Album.

Hoje em dia as bandas que fazem parte da "New Wave of American Heavy Metal" repaginaram tudo. criaram uma mistura insana de elementos que deu muito certo. Sem desmerecer os clássicos, ams ver bandas como Lamb of God, Trivium, Killswitch Engae, Shadows Fall e mais outras ae é prazeroso. Além de mandarem bem no estudio, ao vivo as apresentações são insanas. Acho que elas finalemnte conquistaram seu espaço, sem comparações com os caras da velha guarda. Ver um show do Metallica com 80 mil pessoas é legal, mas é banaca MESMO ver bandas como o Machine Head levando o público a beira da insanidade. As bandas clássicas criaram os "mosh pits", que evolui para os "circle pits" e hoje em dia vemos coisas como as famosas (e completamente insanas" "Walls of Death". Nunca ouviu falar? Pesquise no youtube e se prepare...



A verdade é que é bacana e emocionante ver os velhos tocarem juntos, mas ainda é prazeroso demais ver que ainda existe MUITA criatividade para criar musica pesada, rapida e coesa.



No próximo post: Space Opera mega overpower - A Saga dos Metabarões

Alcofa (que não vê a hora de conferir os novos albuns do Trivium e do Lamb of God, escutando Ruin, Lamb of God)

Labels: , , , ,

|

A Arte da Releitura

Watchmen. Cavaleiro das Trevas. Sandman. Soldado Anônimo. Omac. Homem de Aço. Batman Ano UM. Lendas. Guerras Secretas. Todas HQs impressionantes na época em que foram lançadas, ams será que elas resistiram ao teste do tempo? Selecionei estas obras e tenho a plena consciência de que faltam VÁRIAS, mas ao meu ver cada uma delas teve algo significativo em relação as não citadas.

Watchmen: considerada uma das melhoras obras de todos os tempos. Durante aproximadamente 10 anos eu lia isto aqui uma vez por ano, uma edição por dia par apreciar com calma. O panorama apresentado por Moore era MUITO interessante na época, porque abordava a Guerra Fria, coisa que hoje em dia mal é discutido ou lembrado. Teve a sua importância, mas o hombre escreveu coisas BEM melhores depois disto, como a excelente Liga Extraordinária e Tom Strong (que acredito eu, seja o único fã do Brasil). Watchmen está datado e os dias de hoje, só agrada MESMO os fãs de velha guarda ou a galera que se interessou pelo filme.



Cavaleiro das Trevas: esta é a melhor HQ escrita por Miller ao lado dos arcos do Homem sem Medo (Queda e a Origem). Miller pegou um personagem extramamente ruim (hehehe) e o transformou no ser mais fodão das HQs. NADA era melhor que este Batman. NADA. Esta obra criou um gênero, vários personagens Bad Boys surgiram depois disto, ams nenhum com a maestria do Wayne e seus chutes com várias conseqüências dolorosas. Até hoje é algo que releio com o maior prazer do mundo. Não precisa virar filme nem animação. É perfeita do jeito que foi concebida. Problema foi a cagada na seqüencia, mas isso é outro assunto. Sobreviveu ao tempo.



Sandman: é a melhor HQ que já li na vida. Ponto final.



Soldado Anonimo: esta HQ de Garth Ennis apresenta um trama nada épica nem que represente uma geração, mas é talvez uma das melhores tramas governamentais que o mesmo já escreveu. A quantidade de plots e ganchos que a mesma contém renderia fácil um puta filme ou um seriado de uma temporada. Recomendo.



Omac: lembro que li isso em uma mini série em preto e branco, só não lembro o nome da editora que soltou isso no Brasil. Desenhada pelo John Byrne (na época em que ele não era maluco de pedra), a história nos apresenta a saga do exercito de um homem só. Um personagem da velha guarda da DC repaginado em uma história simples, porém direta e mostra rápido ao que veio. Não teve muita repercussão no Brasil, mas lá fora causou algum impacto em seu lançamento. Não sobreviveu ao tempo, mas foi legal.




Batman Ano Um: muita gente considera esta aqui a versão definitiva do chifrudo da DC. Sombrio e praticamente sem recurso, contando somente com suas habilidades e sem as traquitanas que apareceram nos anos seguintes, Batman mostra que o crime se combate com porrada e MUITA coragem flertando com a estupidez em alguns momentos. Clássico absoluto. Sobrevive tão bem que vai virar animação, acredito eu, na linha do Allstar Superman, que foi bem fiel a HQ. Acho que a história que mais captou a idéia disso e deu uma repaginada nos conceitos apresentados aqui foi a excelente Batman Ano 100, que eu por vacilo total não comprei, mas li via scan. Panini, encaderna ae!!!



Lendas: não é de longe a melhor saga da DC das antigas (quem teve este papel foi crise nas infinitas terras), mas teve uma importância gigantesca em um dos maiores e melhores títulos da DC até hoje: Liga da Justiça Internacional e indiretamente, o Esquadrão Suicida. A equipe que surgiu daqui foi meu titulo preferido durante muitos anos. As piadas e as situações impagáveis até hoje fazem rir. Merecia ser republicado na íntegra.



Guerras Secretas: acho que foi o mesmo caso acima, mas para um personagem: O Homem Aranha. A fase do uniforme negro é até hoje uma das melhores do personagem. Boas histórias e o mistério do simbionte (que depois virou Venon e toda a merda que veio junto...) me mantinham interessado todos os meses. Poderia ser republicado em um Melhores Clássicos da vida...



CLARO que faltaram várias obras, sei disso. Hoje em dia temos HQS muito fodas que vão render um texto parecido daqui uns 5-10 anos (Y, 100 Balas, etc), mas por enquanto falemos destas!

No próximo post: a aventura de ver um DVD de Heavy Metal ao vivo com meu filho no colo e enganar a mama dele no processo.

Alcofa (escutando Lamb of God, We Die Alone. Confesso que toda vez que escuto esta banda não tenho saudades do Pantera...)

Labels: , , , ,

|

Monday, April 11, 2011

The God that Failed

Balder. Mitra. Jesus.

Todos o mesmo ser. Ou quase isso.



Não acredita?

É de conhecimento público (imagino eu) que as dezenas de mitologias mundo afora perderam muito de seus registros graças a Igreja Católica e suas Cruzadas. Além de erradicarem cultura muito antigas, os Cristãos também absorveram uma porrada de coisas para criar o mito do Deus único e todo poderoso.

Eu não vou vou me estender no assunto. Deixe de preguiça, exercite seu cérebro e pesquise direito sobre os três citados acima. Talvez você concorde comigo. Ou não.

O fato é que as mitologias diversas possuem conteúdo riquíssimo para quem gosta de ler sobre aventuras épicas, drama e principalmente tramas magistrais. Hoje em dia o acesso a estes materiais é fácil graças a internet (embora dispomos de pouco material realmente bom traduzido por aqui, comparado aos livros e enciclopédias de outros países) e ao tradutor do google para aqueles que não manjam bulhufas de inglês (ou alemão, no caso da mitologia viking).



As histórias antigas rendem coisas maravilhosas hoje em dia, seja em versões romanceadas e adaptadas (As Melhores Histórias da Mitologia Viking de Carmen Alice Seganfredo & A. S. Franchini e Tróia de Claudio Moreno, este último, MUITO bom!) ou nas telonas, como o filme Tróia (com o porra do Brad Pitt arrancanado suspiros da mulherada) e Beowulf (animação). Claro que temos casos lamentáveis, como o PÉSSIMO Fúria de Titãs que consegui estragar o excelente filme clássico, mas isso éoutra história.

O bacana das histórias da Mitologia é que elas são um espelho do povo que elas representam. A Mitologia Grega é a mais rica porque existiam vários eruditos entre o povo e os mesmos faziam questão de guardar suas histórias. Os egípcios também. Já os Vikings (meus favoritos) guardaram muito pouco através dos primeiros a serem convertidos ao Cristianismo (fracos...), e seus Deuses eram BEM brutais ou engraçados. Os Vikings demonstravam força em quase tudo e fácil fácil caiam na porrada uns com os outros. Ora bolas, o "Apocalipse" dos caras é uma guerra entre todos eles!

Uma verdade triste é: os católicos foderam tudo.

Vejam os locais onde eles não conseguiram exercer todo seu poder: a Índia ainda tem um conhecimento e acesso vasto as suas crenças e a África também! Diga-se de passagem, o Brasil na área do Candomblé também tem muito material acessível graças aos descendentes de Africanos que temos no Brasil! Muito obrigado a todos vocês por preservarem tão bem suas raízes!



Eu venho de uma familia católica ortodoxa romana. Ou seja: de gente que acredita no que lê e fala. Eu cresci um pouco afastado de religião (para desgosto de minha mama) por vários motivos, mas acho que o principal foi o defeito da grande maioria das religiões de hoje e, acredito eu, quase sempre: o de pregar contra os outros. Sou da opinião que cada um acredita no que quer e é livre para falar sobre isso, contanto que não faça mal a ninguém. Eu mesmo acredito e sigo uma série de coisas que os Vikings pregavam, mas fico triste por que um baixinho de nome Hitler também fazia isso. para quem tem alguma dúvida, veja os discursos do homem no Youtube e veja quantas vezes ele cita Wotan (Odin) e Tor (Thor). Acho legal o povo do candomblé fazer o que acreditam, a galera do espiritismo, os evangélico, enfim, todos eles, contanto que se respeitem. mas é deveras triste ver o tanto que se perdeu em nome do Deus único e todo poderoso.

Aliás, eu acredito em Deus. Em qual exatamente, eu não sei, mas acredito em um Deus todo poderoso, mas acho que o meu é caolho e anda com corvos nos ombros e lobos aos pés, com uma lança infalível nas mãos...

Meu primeiro contato com mitologia, claro, foi através das HQs (eu sempre insisto que elas sempre ensinam algo, em maior ou menor escala), mais precisamente com Thor. Acho que foi naquela saga onde o loirão encontra sua versão Viking, Red Norvell. Se não me falha a memória, foi em Heróis da TV 96-99. OOOOOO época boa!



O fato é que Thor e suas botonas amarelas foram algo tão impactante na minha vida como foi ler minha primeira HQ do Cap América e seus discursos de "beber leite faz bem, mocinho!".

Quando li A Saga de Surtur (toda editada e picotada, tsc,tsc), eu fiquei pasmo. De verdade. Acho que li aquilo umas 4 vezes seguidas. Eu não conseguia acreditar que uma HQ pudesse ser tão forte, que golpes poderiam ser desferidos com tanta força e que aquela escala de poder existia nas HQs! E qual foi minha surpresa (muitos anos depois) ao ver que o Thor mitológico era MUITO MAIS foda do que o da Marvel?

Thor com certeza foi meu primeiro contato com a mitologia de uma forma geral. Depois vieram várias outras (através de filmes, livros, etc), e, não é considerado mitologia mesmo, mas Sandman ajudou muito no processo do interesse infindável pelo assunto.

Portanto, meu muito obrigado a Stan Lee (pelo Thor), aos Vikings bichinhas que se entregaram ao Cristianismo e passaram o conhecimento para os escribas, Neil Gaiman (pelo maravilhoso Sandman, de longe melhor HQ que li na vida) e pelo Deus que Falhou, por ter aberto meus olhos para a chacina com os povos da antiguidade.

No próximo post: a arte de reler uma HQ depois de um certo tempo e enxergar algo completamente novo!

Alcofa (tendo orgasmos multiplos pelo fato da Panini ter anunciado mais um volume de Maiores Clássicos do Thor com a mini do Balder e a batalha ultra mega fodônica entre Thor e Jormungand, com páginas cheias e o texto mais foda de Simonson, que foi o unico cara que pegou toda a majestade dos deuses nórdicos e fodeu geral com as estruturas "normais" das histórias.)

Labels: , , , , , , , , , ,

|

Thursday, April 07, 2011

Cinema de qualidade MESMO???

Ok. Hoje em dia o que vale são os efeitos visuais. Prova cabal disso é Avatar. Roteiro horrível e totalmente previsível, porém o filme teve um sucesso esmagador. Raras exceções (Os Infiltrados, Inception) hoje em dia são daquelas que você assiste e fala PUTA QUE PARIU! Os efeitos hoje "ruleiam"!

Será?

Alguns filmes com zero efeitos acabam vingando bem. Citei Os Infiltrados porque talvez seja um dos melhores filmes que vi nos últimos 10 anos. Bom roteiro, direção, atuações, tudo. Perfeito do começo ao fim. E zero efeito especial. E já não é mais segredo para NINGUÉM que Hollywood já esgotou todas suas idéias, ae ela vai em direção a fonte que nunca esgota: os livros.

Mas nem todos são bons.

Não consegui assistir NENHUM Harry Potter. Sério, é chato demais. Além de ser uma c´poia descarada de livros da magia. Ao ver a confirmação da Torre Negra (minha série favorita de todos os tempos), confesso que fiquei feliz porque só tem gente boa envolvida, mas dá aquela tristeza, porque você sabe (como bom fã nerd chato) que alguma coisa vai ser cortada/alterada. Ou não. O projeto envolve três filmes e duas séries de tv entre cada um. BEM ousado!!! Alguns dos livros da série são BEM grandes, e acho que são estes que vão virar séries.



Momento choradeira: bem que o Eastwood poderia ter seus 40 anos pra viver Roland na telona...

E por falar nisso, muita gente disse que a escolha certa para Roland seria ou o Hugh Jackman ou o Viggo Mortensen. Discordo em ambos os casos. O primeiro atua parecido DEMAIS com o Eastwood na fase clássica (imitador...) e o segundo é o eterno Aragorn. Galera ia ficar gritando pra ver ele com a espada na mão!

Javier Barden mostrou que pode ser um desgraçado mau, MUITO mau. Quem viu o maravilhoso No Country for Old Men sabe do que estou falando, e ele tem uma voz extremamente rouca, o que dá aquele ar de "sou foda pra caralho, sai da frente" combinado a cara de mau do sujeito. Excelente escolha, além do cara atuar muito bem!



Vou parar de falar da Torre Negra, senão o post vai ser somente sobre isso.

Hoje em dia as adaptações estão pipocando na telona. Heróis estão na moda. O publico perdeu o preconceito com pessoas de cueca por cima da calça. Depois do sucesso avassalador dos filmes do Batman nas mãos do Nolan (meu Deus pessoal no cinema) e filmes bem sucedidos como Homem de Ferro, os heróis vivem seu ápice perante ao grande publico. Os dois novos da vez são Thor (que eu acho que vai ser bom, mas só isso mesmo) e o Capitão América com a escolha MAIS IMBECIL que já vi na vida para um ator!! Este eu vou ver por obrigação como fã do personagem, mas é só. Já Thor parece que vai ter o nível Overpower que merece na telona.



Existem coisas boas demais nos livros e HQs que podem virar sucessos estrondosos. A nova série da HBO é da maravilhosa saga A Song of Ice and Fire, que já teve dois livros publicados por aqui com um espaço curtíssimo de tempo, o que prejudicou um pouco a tradução. Nas HQs temos tanta coisa que fica até dificil citar. Ocampo das animações cresceu muito (DC Comics, eu te amo), e ver o mega fodonico All Star Superman (RIP Dwayne) é gratificante. Até adaptações de coisas que não agradam todo mundo agradam o nicho nerd, como Scott Pilgrim (eu adorei o filme).

A questão é: os ditos roteiros ORIGINAIS são uma merda em sua grande e esmagadora maioria. Alguns filmes hoje em dia são tão sem pé nem cabeça que eu me questiono como alguém consegue gostar de uma desgraça dessas? Meu maior exemplo é Skyline.

QUE PORRA FOI ESSE FILME????

Bom, ando contente com coisas adaptadas, mas as originais estão difíceis de aguentar... Com certeza eu esqueci de citar várias obras "originais", mas que tá osso hoje em dia, isso é indiscutível!

No próximo post: está tudo no passado! Mitologia é o que há!

Alcofa (que está se controlando para não reler TODOS os livros da Torre Negra novamente, senão eu pulo todos os 20 e tantos livros que estão na fila... como diria Roland: A roda do KA não para de girar...

Labels: , , , , , , , ,

|

Wednesday, April 06, 2011

Era uma vez...

Era uma vez uma vasta coleção de HQs. Bem abastecida e cheia de várias coisas legais. O dono dessa coleção era um maníaco por HQS e no dia em que se desfez dela, ele ficou BEM infeliz, mas viu que no final fez bom negócio.

Fim.

Essa é a versão bonitinha.

Agora a real...

Quando eu fui me desfazer da minha coleção, me surgiram as seguintes dúvidas: vender por quanto ou doar para quem?

Vender nunca foi uma hipótese séria. Vender é dolorido demais, porque ninguém JAMAIS vai pagar o que vale.

JAMAIS!

Decidi meio que devolver um favor eterno que sempre recebi: de um dos meus fornecedores de livros e HQs.

Belo dia, chegou eu em plena avenida são joão (centro de Sampa), com aproximadamente 2.000 HQs. O cara me olha e solta a frase:

"-Você comprou tudo isso onde?"
-Não comprei em lugar nenhum. São minhas. Tudo meu.
-Quer trocar tudo isso??
-Não, vim aqui doar pra você. Acredita?
-Vásifudê, não to com tempo pra piadas. To vendendo mal hoje.
-To falando sério, o cu de burro.
-Huuummm, ok. Você roubou de alguém e precisa esconder, certo?
-Não, caralho. To DOANDO, entendeu? Doando!"

Depois de uns 5 minutos rindo sem parar e finalmente acreditando em mim, começamos a conversar e ver cmo ele iria guardar tudo isso...

Essa foi a parte fácil, porque dessas duas mil, a maioria era de formatinhos que, de sagas REALMENTE legais, eu já tinha comprado os encadernados republicados.

Decidi chamar dois amigos de longa data e me desfazer do restante..

O problema era o que fazia parte desse restante...

Só fiquei com coisas fechadas ou muito fodas. Das minhas quase 3.000 HQs, sobraram aproximadamente 100.

Eu precisava falar sobre isso. Acho que é a maneira de me despedir adequadamente delas.

Sempre fui um dos maiores defensores das HQs clássicas e tals, mas as minhas já estavam muito judiadas. Acho que todas tiveram um destino legal (menos as do sebo...)

Hoje em dia só tenho como meta comprar as fodonas (Preacher, Hellboy) e completar aquelas que já estavam atrasadas (como a ultra mega fodônica Casta dos Metabarões, que eu começo a ler hoje e só paro quando terminar).

Aos amigos: NÃO se desfaçam de suas coleções. Eu o fiz por dois motivos: espaço e mulher falando na orelha (kkkk) e a visão de meu filho rasgando um Cavaleiro das Trevas já me assombra, então preferi evitar!

No próximo post: cinema de qualidade nas adaptações??

Alcofa (que confessa que volta e meia sente vontade de entrar na Comix e comprar TUDO pela frente!)

Labels: , , ,

|

Tuesday, April 05, 2011

Parede de Escudos!

Não lembro onde eu li que Bernard Cornwell era leitura pra macho. Parabéns ao fulano que criou essa frase, porque ela é a mais pura verdade!

Semi bichas lêem Harry Potter e sonham com varinhas mágicas.

Bichas lêem a série Crepusculo.

Machos lêem Crônicas de Artur, Saxônicas e afins.

E quem quiser me chamar de homofóbico fique à vontade. Sou de uma época onde chamar alguém de bichinha era tirar um barato da cara do mesmo porque ele era fragilzinho da mamãe. Hoje em dia se você fala isso, você é do mal.

Foda-se hoje em dia.

Por insistência de um amigo, eu comprei a trilogia das Crônicas de Artur há uns 6 anos. NUNCA li! Ficou lá. Fui ao sebo me desfazer de uma porrada de coisas e acabei passando isso também (troquei por vários livros do P.K.D, um dos meus autores favoritos desde sempre). O tempo passou, li mais uma porrada de coisas e nada de ler o tal do Cornwell.

Ae eu assisti um filme chamado "Valhalla Rising", que aqui teve o EXCELENTE nome de "O Guerreiro Silencioso"!!

Bhaaehuahuehuhauheuhauhauehuhauheuheuhauahahauahue

Amo essas traduções. Sério!

Segue o trailer do tal filme:




Vou avisar: este filme não tem meio termo. Ou você gosta ou você odeia até o final da sua vida.

Enfim...o filme mostra uma sociedade bem "Era das Trevas", mas acima de tudo: mostra a violencia nua e crua. E todos diziam isso com respeito aos livros do Cornwell. Que o cara pega o espírito da coisa e elevava a enésima potência. Eu precisava conferir isso.

Lá vou eu aos sebos novamente...

Os livros da editora Record são caros, e custam em média entre 50-60 pilas. Não ia MESMO comprar estes livros novinhos em folha! E tamanha foi minha surpresa ao descobrir que os livros do féladaputa são BEM dificeis de achar! Com uma certa insistencia, consegui encontrar os tres volumes: O Rei do Inverno, O Inimigo de Deus e Excalibur.

Confesso: o primero livro é dificil de ler. Ele começa MUITO devagar. Mesmo! Depois que você termina, voce entende o porque daquilo tudo (principalmente depois do segundo volume), mas ele desanima um pouco no começo. Até o autor concorda.



Do meio para frente a coisa engrena e ao terminar o primeiro livro, eu me deparei com um sério problema: eu estava completamente INSANO por saquilo!!! Eu NÃO CONSEGUIA parar de ler! De verdade!

Bernard Cornwell é famoso por gostar de contar histórias com uma base histórica forte, tanto na série "As Aventuras de Sharpe", quanto em seus outros romances. Mas quando este senhor decide fazer você entender MESMO o que é uma batalha onde só homens de verdade sobrevivem... meu amigo, você sente até o cheiro ferroso de sangue nas paginas!



Pela primeira vez em muitos anos MESMO eu fiquei triste ao terminar de ler uma história. Triste de verdade! Ok, eu sei que isso soa meio gay, mas é fato...

As batalhas de Cornwell são maravilhosamente descritas e seus personagens são no minimo ótimos. Quem já leu sabe o que estou querendo dizer. Quem ainda não leu, minha dica: LEIA!

Gostei tanto que cacei durante dias seguidos os livros NOVOS em alguma promoção e graças a Mitra (hehehe) consegui. Todos na prateleira bonitões de dar gosto.



Hoje em dia eu só leio livros. As HQs tornaram-se uma realidade distante por alguns motivos simples: muita coisa RUIM está saindo e eu não estou disposto a jogar minha grana fora com sagas "revolucionárias" e, só gasto mesmo com os encadernados das poucas coisas que mantive. Claro que eu não ia conseguir me desfazer de tudo! Até existe material decente hoje em dia (em outro post eu volto a falar sobre isso), ams confesso que não ando mais disposto a garimpar a coisa toda como fiz durante anos.

Bernard Cornwell com tres livros conseguiu me deixar fascinado com a maneira como escreve. Comprei quase tudo do cara (ou troquei com outras coisas) de uma vez só, mas confesso que após Artur e Derfel eu decidi ir atrás de outros caminhos, e estou lendo o também histórico "Vlad: A Ultima Confissão". MUITO bom, mas nada que me faça esquecer o perfeito Merlin e seu deboche onipresente!

Tudo apresentado lá é bacana: as intrigas religiosas e políticas, o sistema de lei (que era na base dos juramentos, nem sempre cumpridos...exatamente como as leis hoje em dia), o papel importante dos druidas na sociedade e sua função nas batalhas e em assuntos corriqueiros...enfim, você fica preso aos livros.

Ao meu amigo (Mauricio!) que aconselhou, deixo a seguinte frase: O destino é inexorável.



No próximo post: como me desfiz da minha coleção de HQs!


Alcofa (que esqueceu de assinar o ultimo post! Escutando porra nenhum, porque estou no escritório do trampo!)

Labels: , , , , , , ,

|

Por quê?

A pergunta que me fiz ao começar a teclar isto: por que voltar?

Sempe gostei de escrever aqui e sempre coloquei uma caralhada de perguntas (por que diabos muita gente acha que o Batman REALMENTE é melhor que o Cap América???) em todos os posts. Nada mais justo do que começar novamente com uma pergunta!

A resposta é simples: porque eu quero.

O tempo passou, meu filho nasceu (!!!), eu me desfiz da minha vasta coleção de HQs (eu vou contar isso aqui), comprei dezenas de livros (substitua um vicio pelo outro, este é o segredo), parei mesmo de comprar cds originais (e to escutando uma porra de bandas legais ultimamente) e to esperando pelo final de Preacher pela Panini!

Enfim: eu continuo sendo o mesmo cara de sempre, só que um pouco mais velho, bem mais sóbrio, com uns quilogramas a mais e com o braço esquerdo mais grosso que o direito por causa do Gabriel...

Lembro que lá nos idos de 2001 (me toquei dia desses que virei blogueiro há exatos 10 anos) eu começava meus posts com a seguinte frase "falando de...". Portanto...

Falando de Metal

Dio Morreu já faz um tempo e só estou escrevendo isso aqui para demonstrar meu pesar. Uma das maiores vozes da história do metal se foi.

O Anthrax não vai mesmo lançar o cd com Dan Nelson nos vocais. Foda-se o Anthrax.

O Big4 foi algo legal de ver. Tinha mais overdubs do que apresentação ao vivo propriamente dita (né Mustaine??), mas foi de encher o olho de lágrima ver Hetfield e Mustaine juntos no palco. De verdade.

Morreu o batera original do Manowar, o Columbus. Poderia morrer a banda, não os caras. Manowar já foi MUITO bom. Hoje em dia... jeez

Cara, que puta projeto legal o novo do Glen Hugues, Black Country Communion!



O Portnoy saiu do Dream Theater. Já foi tarde.

Megadeth em estúdio compondo pra um novo álbum. Acho difícil superar o anterior.

Mudando de assunto...

Falando de HQs

Será que Preacher acaba por aqui???

Loveless é bom, mas não é tudo o que foi alardeado. E por que DIABOS a porra da Panini não lança logo Planetary em versão master módafóka??? Pqp!

E DMZ?? Por que lançar nessas versões que NINGUÉM vai comprar???

Y e Ex Machina estão dignos de nota 10! Bom preço e periódicos!

Devir fodendo geral: Umbrella vol 2 e ultimo da Casta dos Metabarões! Este ultimo aliás, eu deixei de ler pra poder ler todos de uma vez só!



Sabiam que o tal do Scott Pilgrim é legal mesmo? Divertido e descompromissado. Não sei se é o caso para comprar, mas vale a leitura desencanada.

E finalizando: HQManiacs, vão para o meio do inferno e passem os direitos das coisas que tem para alguma empresa SÉRIA! Ter que esperar a boa vontade e engolir as desculpinhas de vocês não dá mais.

A seguir: como me apaixonei por Bernard Cornwell e voltei a ser um devorador de livros!

Labels: , , , , , , , , ,

|