Wednesday, October 28, 2009

Lendo, lendo, lendo, lendo, lendo, lendo

Nos últimos dias peguei uma série de coisas pra ler (com preços bacanas). E não, isso não é uma tentativa de reaver minha coleção desfeita recentemente ... kkkkkkk

Sasquatch: A Lenda do Pé Grande.

Assumo que este eu peguei só porque o cara do sebo literalmente me empurrou isso. E que grata surpresa eu tive! Pode virar filme fácil, fácil, e claro, pelas mãos do açougueiro Rob Zombie, que também é um dos autores da obra.
Aqui vemos um típico Thriller americano: monstro na floresta detonando geral e alguém com sede de vingança atrás dele. Como eu nunca li muita coisa do Niles (outro dos autores), eu acho que a HQ tem a cara do Zombie, analisando pelos seus filmes (todos mui bacanas) e pela violência descabida da mesma. Recomendo MESMO!



Curiosidade: a capa desta edição é inspírada na já lendária filmagem do Pé Grande de verdade, que foi filmado em 67 nos EUA. O curioso deste caso é NUNCA foi provado que esta filmagem era falsa ou algo do gênero. Algo pra se pensar...



10 Pãezinhos: Mesa para Dois, Fanzine e Crítica

Confesso que nunca tinha dado atenção para as obras dos irmãos Fábio e Gabriel. A alguns dias atrás li "O Girassol e a Lua", e gostei da obra. Nada especial, mas uma obra interessante, ainda mais porque foi feita a quatro mãos. Sempre soube que os albuns deles costumam ser bem interessantes e, como achei todos estes no sebo de uma vez só, decidi levar. Confesso que gostei, e gostei MUITO! Não entendam errado o que vou citar, mas se Will Eisner é bom em falar sobre locais e pessoas, os irmãos são bons em falar sobre sentimentos. E como são!
A abordagem dos mesmos varia do sutil ao descarado, mas eles falam muito sobre coisas que todos gostam mas dão pouca atenção: amor, paixão, raiva e sentimentos no geral. Nota 10 para todos os trabalhos.



Local

Brian Wood escreve bem. Isso é fato. Veja por DMZ (ou ZDM, sei lá). Mas Local é uma história bem bacana dividida em dois encadernados que saíram pela Devir. Mostra que às vezes "vagar" é bom. Recomendo como leitura descontraída para pensar a respeito depois.



Usagi Yojimbo: Daisho

Eu simplesmente ADORO os quadrinhos deste personagem. tenho tudo que foi publicado no Brasil e confesso que gostaria de ter mais. Tudo que saiu por aqui saiu de maneira competente e bem publicado. Este ultimo volume da Devir continua com as histórias do volume 2. Tudo muito bom e lotado de referencias históricas e culturais do japão daquela época. Não é nada que chegue aos pés de Lobo Solitário, mas é tão bom quanto. Recomendo.



Will Eisner: vários.

Dia desses eu estava no aeroporto e, como tava sem nada pra fazer até chegar a hora do vôo, fui até a livraria e peguei um álbum do Will, "Um Contrato com Deus", que saiu pela Devir. Li numa tacada só. Já tinha lido alguma coisa do Will, mas confesso que a unica que lembrava claramente era "O Edifício". Certas coisas na vida, só chegam na hora certa. sempre acreditei nisso. E meu contato "real" com as obras do homem foram justamente a partir desta leitura. Eu gostei TANTO do que li, que comprei na hora o encadernado. E depois foram vários, um atrás do outro. O ultimo que comprei foi o classudo e poderoso "Nova York", com mais de 400 páginas e belíssimo. Recomendo!



Bom, até tem algumas outras coisas, mas a lista ia ficar longa demais ... para o próximo post, vou responder a chamada do cabra velho Luwig ...

Grande abraço a todos!

Alcofa (que está lendo mais do que o de costume, treinando menos do que o habitual, trabalhando em excesso ... escutando Wolrd Painted Blood, Slayer ...depois eu opino sobre este album com mais calma)

Labels: , , , , , , , ,

|

Sunday, October 18, 2009

Desapego Inglório?

Desapego: ato de largar algo.

Inglório: vergonhoso.

Bom...depois de alguns meses tentando e repensando sobre o que fiz nesta semana, acabei criando coragem definitiva e realizando o meu apocalipse pessoal: simplesmente doei 98% de TODA minha coleção de HQs. Simples assim.

Só mantive comigo encadernados (e não todos, só aqueles que eu gosto pra caralho e sempre releio) e algumas coisas especiais ao extremo em mini séries. Todos os formatinhos e centenas e centenas de formatos americanos foram para outro lugar. Melhor? Só tempo dirá ...

De mais de 4.000 exemplares, pouco mais de 200 permaneceram. Até coisas como Supremo de Alan Moore foram embora ... mas a edição da Devir eu mantive.

Deveria eu ter vergonha disso? Ter vergomnha do que fiz? Abandonar minha coleção de HQs que me acompanha desde meus 11 anos de idade? Arrependimento?

Não... Nem fodendo.

Só achei que elas estavam ocupando espaço demais e várias coisas lá já não tinham o mesmo significado. Só estavam ocupando espaço e criando pó, por mais cuidado que eu tivesse com as mesmas.



Mas, contraditóriamente, eu fui ao Fest Comix e gastei uma pequena fortuna em HQs. Todos encadernados.

Desisti de vez do formato mensal e mini séries. De verdade.

Há tempos eu reclamo da continuidade, das ressurreições e crises da vida. Cansei delas. Agora, somente coisas fechadas. Começo, meio e fim.

No Fest Comix, acabei comprando umvolume do Hellboy edição histórica (que eu ainda não tinha), o encadernado do Abe Sapien (como as coisas da Mythos são caras! Nem com desconto elas ficam baratas! PQP!), Academia Umbrella (parabéns epla edição, Devir!), ZDM (ficou do caralho, mas sou da opinião do ressuscitado Luwig, não precisava ser capa dura, poderia ser como a versão do Y ...também adquirido por lá), Eu sou Legião (absurdamente DO CARALHO!!!) e mais algumas coisas que não me lembro ...



Um amigo meu falou: cara ...você ta louco. Tem ANOS de grana zaqui e você simplesmente vai se desfazer???

Sabe quando você vende aquela bike que não usa mais? Ou joga aquela calça jeans fora ?

Mesma coisa ...

Enfim ... A Fest Comix estava a mesma coisa de sempre, sem novidades e sem muitas coisas que REALMENTE valessem a pena, tirando os titulos da Pixel (lembrei: Campeão dos Vermes e Planetary também tavam na lista) que estavam de graça MESMO.

E saí agora há pouco do cinema e conferi "Bastardos Inglórios". Bom filme ...tipico Tarantino: ótimos diálogos, cenas de violencia exageradamente deliciosas de ver e pontos de uma mesma história que se amarram. Só achei que o filme se estende por um tempo que não precisava, mas nada que estrague.

Minha dica: COMPREM "Eu Sou Legião". Muito boa.

Alcofa (que admite estar deixando o blog em segundo plano em função da correria master do dia a dia ... escutando Now i Lay thee Down, Machine Head)
|