Tuesday, June 30, 2009

MARATONISTA!

Alguns aqui talvez saibam que sou triatleta. Mas eu faço parte da turma dos tradicionais, que se contenta com uma prova olímpica. Neste ano eu decidi me aventuar por distancias maiores, e entre elas estava a 1/2 Maratona, que é uma prova pra todos que correm 10km bem representa algum desafio.

Decidi correr duas em 2009. A da Corpore (que já foi e fiz com um tempo legal, de 1h36m) e a do Rio. A do Rio eu ia fazer por dois motivos: pra melhorar meu tempo e pra poder passar um final de semana no Rio com a dona do meu coração.

Até ae, tudo bem.

Problema é que na hora de pagar a inscrição, o burro maior aqui pagou a da Maratona!

Confesso que eu me caguei.

Pra uma maratona, você tem que ter um volume de treinos bem grande e bem acompanhados por alguém experiente. Eu tive tudo isso, ams ainda não era o ideal. Eu percebi isso justamente no ultimo treino longo antes da prova (32KM). Naquele dia, eu fiquei com medo de "quebrar".

Mas eu sou teimoso igual uma mula e decidi ir assim mesmo.

Nos dias que antecederam a prova eu conheci pessoas maravilhosas (galera de Brasilia, vocês são foda!) e tive dias perfeitos, o que foi bom, pq eu fui para a prova sem ansiedade alguma! O que até então também era inédito, pois eu sempre fico ansioso demais nas provas ...

Dia da prova, conheço MAIS gente de Brasilia (vou morar lá... o lugar pra ter gente do bem!) e saio pra correr acompanhado de uma amiga recém feita. Motivo:eu sou corredor de distancias curtas e costumo imprimir um ritmo muito forte. A vantagem de ter feito isso foi que a moça, mesmo sem saber, puxou meu freio de mão durante o tempo ideal.

Depois de 10km, decido ir sozinho na tarefa de encarar os 42km de prova. Correr nessa prova no Rio é bom por alguns motivos: clima ótimo, é uma prova quase toda plana e PRINCIPALMENTE o cartão postal que a mesma é! INCRÍVEL! A corrida toda é só pelas praias salvo uma exceção de 2km! Você corre dentro de um cartão postal. LITERALMENTE!

Fui correndo numa boa, bem ritmado e várias coisas aconteceram: encontrei gente da minha equipe que nem sabia que estavam correndo, fiz amizade com um ultraman (não, não o do seriado, mas sim um maluco que faz uma prova que totaliza dois Ironman DE UMA VEZ SÓ!) durante a corrida e corri um bocado com o cara; dei uma força pra galera que quebrou na prova ou que estavam passando mal (acreditem, a frase "desiste não, vamos que você consegue" ajuda muito nessas horas), e fui admirando o restante da prova.

Mas eu não gosto de nada fácil...

Se eu corresse em um ritmo fácil para meu nível de corrida, eu faria a maratona pra 3h30m. Mas eu queria mais. Eu SEMPRE quero mais. E decidi que eu ia fazer essa prova com um tempo entre 3h15m e 3h30m.

Eu fiz. Consegui.

Saíram exatas 3h21m38s. Foi a prova mais foda da minha vida. Depois do km35, tudo doía, mas eu não deixei o ritmo cair. Hoje em dia, eu ENTENDO a felicidade de alguém que completa uma maratona. O extase da coisa toda. É algo unico. Só quem correu sabe.

Superação e força de vontade.

Ano que vem estarei lá novamente.

Meu muito obrigado aos novos amigos de Brasilia, ao triatleta que deu um sprint MUITO FORTE comigo nos 2km finais (valeu Vinicius!), ao pessoal do meu treino (Delukaaaaaaa!!!), a meu professor que me fez acreditar que eu podia correr mais (e sei que ainda tem mais gás nessas canelas aqui), ao meu irmão (que correu a 1/2 maratona e fez um ótimo tempo) que acredita mais na minha corrida do que eu mesmo e, principalmente, a dona do meu coração, que por um motivo de saúde não pode correr, mas esteve lá me dando força na saída e principalmente na chegada ... TE AMO!

E eu escrevi este post ao novo som do Megadeth, Headcrusher



Acho que o novo album será tão bom quanto o ultimo!

E por ultimo, eu na reta de chegada ... sofrido, cansado, mas JAMAIS derrotado!



Alcofa (que vai correr outra maratona ano que vem ... não preciso de mais de uma por ano. Mas aprendi a gostar da coisa toda!)

Labels: , , , , , , ,

|

Sunday, June 21, 2009

Let's Kick some Asses!

Terminei de ver bem recentemente a série (curta, porém no tamanho certo) Generation Kill, da HBO Movies. E senhoras e senhores (ou nerds e nerdas de plantão), foi a melhor coisa com a temática guerra que vi desde Band of Brothers.

Band of Brothers mostrava uma guerra realista e seca, porém dava muita enfase aos relacionamentos entre personagens e as motivações dos mesmos. Podemos dizer que BoB mostrava (até certo ponto) o lado poético da guerra. Não que ela exclusísse o lado visceral, mas se alguém fez isso de maneira correta, foi Generation Kill.

A série (como todos devem saber) mostra o inicio da "guerra" contra o Iraque e a invasão do mesmo. Com somente 7 capítulos, nossos apresentados ao Primeiro Batalhão de Reconhecimento, onde temos vários personagens de destaque (nem vou citra, porque senão o texto fica enorme e ninguém irá ler esta porra), mas um deles em especial me prendeu na tela: Sargento Brad "Iceman" Colbert, interpretado por Alexander Skarsgard.



Uma observação sobre o cabra ae: ele É O CAPITÃO MAÉRICA!!! Não o personagem da série com este nome (que rende momentos de pura risada), mas o da Marvel mesmo. Cara, se na seleção de casting ele não for nem ao menos considerado ... tudo bem que ele perdeu o papel de Thor, mas na boa? O cara simplesmente É o Cap América! É só ver dois episódios da série que vocês vão entender o que estou falando!

A série mostra a guerra do Iraque como ela foi: mal planejada, sem objetivos definidos (pelo menos para quem estava lá), com muitas matanças desnecessárias e melhor de tudo: sem patriotismo IDIOTA que dominam muitas produções do genero.



Se você curtiu coisas como Black Hawk Down e Band of Brothers, faça um favor para você mesmo: baixa isso e se delicie com argumentos inteligentes, boas cenas de ação (escassas, porém ótimas) e principalmente boas atuações por parte de quase todo o casting da série!

Alcofa (que faria uma votação pra evr esse cara cmo Capitão América na telona ... escutando Killing Fields, Slayer ... nada mais óbvio!)

Labels: , ,

|

Thursday, June 18, 2009

Será que milagres REALMENTE EXISTEM?

Quem é fã de heavy Metal de longa data e mais especificamente de Thrash Metal SEMPRE sonhou em ver os "4" juntos numa turne, não é?

Quem diabos são os 4?









Vamos aos fatos conhecidos.

Dave Mustaine ainda é ressentido com relação ao Metallica.

O Slayer não faz questão alguma de tocar com o Metallica.

O Anthrax é a mais acessível de todas as bandas (e desculpem os Tr00s da vida, a mais fraca também), portanto eles tocariam com qualquer uma delas.

E por que diabos eu levantei este assunto? Porque até agora eu NÃO ACREDITO que estou vendo Slayer e Megadeth excursionando JUNTOS! Cara, isso é surreal! Primeiro porque Dave teve uma briga assumida com Kerry King durante anos. Ok. Dave teve briga assumida com O MUNDO TODO DURANTE ANOS. Mas isso não vem ao caso. Acho que só a iniciativa da Gigantour já mostrou o quanto o Sr Mustaine está com a cabeça mais arejada pra vida. Parabéns pra ele. Acho que se ele tentasse fazer um festival junto com o Anthrax também, os caras aceitariam numa boa, pelo simples fato de Scott Ian falar abertamente que é amigo de Dave e um grande fã da banda.

O problema nesta história toda seria?

Um ovo cru pra quem respondeu certo!

A verdade é uma só: independente da qualidade musical (que voltou a ser boa), o Metallica gosta de dinheiro. E muito.

Uma turne com essas quatro bandas seria O SONHO REALIZADO de todo e qualquer fã de Thrash Metal! Cara, poderia ser na ordem que fosse, ia agradar QUALQUER UM!

Bom, sonhar não custa ... afinal, Slayer e Megadeth estão ae e Dave vive soltando notas que vai convidar mais um do "Big 4".

Ta na cara que é o Anthrax ...

Alcofa (que iria mesmo pra ver Megadeth e Slayer, porque ambas ainda mandam MUITO ao vivo ... o Anthrax eu sinto do Bush, e o Metallica infelizmente ta perdendo a força ao vivo ... escutando Five Magics, Megadeth)

Labels: , , ,

|

Wednesday, June 17, 2009

Nem vou comentar ...

porque o assunto já não e mais novidade ... TODOS NÓS SABÍAMOS que o Cap América ia voltar ... só to fazendo este post por causa desta imagem



CARALHO! O Hitch desenha MUITO!

E outra: fica minha esperança pra que os caras incorporem de vez este capacete no visual do Cap ... tem muito mais a ver com a idéia de personagem militar.

E foda-se a Marvel marketeira.
E a Dc também.

Alcofa (escutando Cynic, Veil of Maya ... PUTA SOM DO CARALHO!)

Labels: , , ,

|

Thursday, June 04, 2009

We Want Comics!

Confesso que temos péssimas noticias em terras brazilis ultimamente (Pixel Media) referente as HQs... Mas também temos uma caralhada de coisas boas saindo (ou pelo menos programadas) por ae.

Panini lançou o tão aguardado encadernado da MELHOR FASE do Wolverine em anos, o luxuoso e bacanudo "Inimigo do Estado". É o tipo de HQ qu você deve ter em casa, por alguns motivos básicos: aqui temos o Wolverine sendo o que ele sempre deveria ter sido: um macho de verdade e não essa porra mequetrefe com crises existencialistas que o personagem tornou-se nas ultimas décadas. Lembra até a fase aurea dele sob a batuta Claremont/Byrne. Se você não comprou, compre. Se nunca leu isso... azar o seu.



Ainda na Panini, dois lançamentos que eu fiquei impressionado com suas confirmações: Terra X que havia sido prometido para o ano passado FINALMENTE vai sair e uma supresa total, o especial "História do Universo DC". O primeiro já saiu em uma versão altamente fétida e cagada pela Mythos (como eu queria que esses caras perdessem o Hellboy...) e é considerada uma das melhores histórias já escritas na linha Elseworlds (eu sei, esse nome é da DC... mas que se foda). O segundo eu li anos atrás via scan. Trata-se de um resumão muito bem feito do Universo DC na época pré crise sob os cuidados de Marv Wolfman (quando ele era Deus na DC e escrevia um dos melhores titulos da editora na época: Os Novos Titãs, que a Panini parou de lançar os clássicos encadernados... bola fora!) e George Perez (um dos 5 melhores desenhistas de heróis de colante que já vi na vida). Aliás, esta época era engraçado porque na Marvel tinhamos Claremont e Byrne mandando ver nos X-Men e na DC tinhamos sua contra parte, Wolfman e Perez. Época saudosa DEMAIS! Altamente recomendada esta edição!



A Conrad parece qye finalmente está voltando aos eixos e está dando continuidade a uma das melhores histórias que já li: Nausicaa do Vale do Vento. Se eu falar sobre esta obra aqui eu gero um post dentro do post, portanto, para os curiosos, fucem no Google! Mas fica a dica: recomendado ao extremo!



A Mythos (blergh) anunciou um encadernado do Abe Sapien (ALELUIA!), mas deve vir custando uns 200 reais por meras 150 paginas. Problema é que tenho tudo do universo do chifrudo pulbicado por aqui, excluindo estes caça níqueis intitulados "edição histórica" do personagem. Comprarei. Mas cadê as histórias do Buerau, que diga-se de passagem, as veses são MUITO MELHORES que as do próprio Hellboy??

Temos também os agradáveis lançamentos da Cia das Letras e, destaque máximo é a edição mais que especial para o mestre Will Eisner, do qual não sou grande conhecedor, ams as coisas que li (O Edificio e outras histórias de cortiço) me agradaram muito. Também comprarei.



E por ultimo (mas não menos importante): a ótima edição que a Panini lançou do sargento Rock! A mini série "A Profecia" saiu em 6 edições no original e por aqui saiu num encadernado modesto, porém bacana e acessível ao bolso, principalmente para quem não conhece o excelente trabalho do vovô trovão Kubert com seu personagem de tantos anos. Ótimo trabalho, tanto para os fãs de histórias de guerra (eu, eu, eu) quanto para aqueles que só querem uma bo história que fuja do habitual homens com cueca por cima da calça. Recomendo.



Agora, a pergunta que não quer calar: e a vertigo no Brasil, como fica?

Alcofa (que já desistiu de ver Preacher completo por aqui... escutando Sour Times, Portishead)

Labels: , , , , ,

|