Wednesday, June 25, 2008

Neverwhere

Ok. Neil Gaiman é um dos caras mais talentosos que já vi na vida quando o assunto é o "faz de conta" e principalmente se isso está carregado de referências mitológicas, históricas e cheio de pitadas de coisas legais e atuais. Como romancista, Gaiman já escreveu livros excelentes (Os Filhos de Anansi, Caçadores de Sonhos, Stardust), Bons (Deuses Americanos) e medianos. E é justamente nesta última categoria que Neverwhere (Lugar Nenhum no Brasil) se encaixa.



Para quem não sabe, Neverwhere nasceu como série de TV em seis episódios de aproximadamente 30 minutos cada, feita para a BBC de Londres. Baixei a série e assisti (dia desses), mas li o livro primeiro. O livro é uma transcrição da trama contada nos episódios para as páginas do livro. Então, se você não tem muito tempo para ficar em frente a TV, leia o livro.

Na trama, vemos o jovem Richard topar acidentalmente com um ser da "Londres de Baixo", uma espécie de mundo etéreo que existe exatamente abaixo de nós. Digo "etéreo" porque ás pessoas não veêm os habitantes de baixo, e quando os vêem, logo esquecem. Richard acaba por se envolver numa trama de traição e assassinato e vemos ele perambular para lá e para cá com várias figuras pitorescas, como o Marquês de Carabas (melhor personagem do livro), os Monges Negros, Door (a garota que coloca ele nessa confusão toda) e os bem sacadados Sr Croup e Sr Vandemar. O livro é relativamente curto (384 páginas) e você lê ele rapidinho.



Bom, a história em sí é básica ao extremo. De verdade. Se você já leu "Alice no País da Maravilhas", você notará uma série de semelhanças, desde o fato do personagem central estar perdido e confuso em um mundo novo e totalmente estranho para ele quanto o amadurecimento do msmo durante a trama. A ambientação é bem bacana. Na verdade, é o principal atrativo da história como um todo. Os personagens, salvo raras exceções, são todos sem carisma ou algo que te faça lembrar deles de verdade. O legal da história é a idéia como um todo, e só. A série de TV é ainda pior: a ambientação mostrada lá é bem bacana, de verdade. Mas as atuações são ou horríveis, ou péssimas. Digno de nota MESMO na série é o ator que encarna justamente o Marquês de Carabas.



O livro vale a leitura. É agradável, mas é só. Já a série, para quem quiser ir atrás, uma pesquisa básica no Google e você encontra facilmente o torrent da mesma ou, se não estou enganado, hospedada em arquivos fixos já legendados. Vi em algum lugar mas não lembro direito onde. Para quem for atrás do torrent, aconselho ir no legendas.tv e ver o nome da versão das legenas e baixar essa versão, pois a sincronia das mesmas estão perfeitas.



Um ultimo recado: já está na net o torrent do MARAVILHOSO MEGA FODÔNICO PRA CARALHO PUTAQ UE PARIU QUE PERFEIÇÃO DA PORRA DOS INFERNOS FODEU DE VEZ desenho animado Batman: The Gotham Knight. Já assisti sem legendas (acho que até domingo as legendas saem na net) e posso afirmar sem medo: a MELHOR ANIMAÇÃO de todos tempos sobre um super herói. E pra deixar o povo que ainda não viu salivando: tem uma cena de luta entre o Pistoleiro (Deadshot, um dos meus personagens preferidos na DC)e Batman em cima d eum trem que é tão foda, mas TÃO FODA, que eu vi ele no mínimo umas 5 vezes... Sério!





Fica como assunto para um próximo post. E é claro que os adoradores do morcegão provavelmente vão fazer uma resenha antes da minha. E bem melhor por sinal, pois reconheço e admiro o talento de ambos para falar bem do cara que apanha do Cap Ameríca.

É claro que eu não ia terminar o post "endeusando" o Batman né? hehehe

Alcofa (que acha que Neverwhere te faz ver os moradores de rua de maneira diferente, que acha que vai surtar quando FINALMENTE ter em mãos o ultimo volume de Sandman pela Conrad, que acha que o filme novo do Batman vai literalmente arregaçar tudo, que acha que Cris Nolan é um cara que está na profissão certa, no momento certo e trabalhando da maneira certa, que acha que os detratores de Zak Snyder tem tudo mais é que se foder e que acha que acha demais no final das contas ... Escutando o Killing Season, Death Angel ... cara, como esse albúm é bacana!)

Labels: , , , ,

|

Chumbo Grosso , porra!

Invasão Sereta é original? A idéia de Skrulls infiltrados é "nova"? Para os mais destatentos, leiam a revista "Marvel 97" número 7, formatinho, Editora Abril, com Hércules dando uma muqueta no Thor. Leiam a história do Cap América e depois me respondam... Original ... sei.

Gostaria de mandar PRO INFERNO todos os idiotas que escreveram um bilhão de bostas a respeito de "St Anger", do Metallica, quando este foi lançado e os mesmos idiotas hoje em dia dizem que o albúm é bom, só precisa se escutado com mais atenção.

E a Conrad parece que vai queimar no inferno mesmo. Depois de algumas coisas MUITO idiotas (como relançar Dragon Ball em um formato mais legal do que o primeiro lançado no Brasil, e não ter praticamente retorno NENHUM com este relançamento, afinal, quem vai vender sua coleção inteira para comprar a mesma coisa NOVAMENTE?) e praticar preços salgados em praticamente TUDO que lança e com periodicidades muito malucas (Nausicaa, Sandman, etc, etc, etc), a Editora ta indo pro saco e ao que tudo indica, vai ser absorvida pela Ediouro. Se isso vai dar certo? Só Deus sabe, porque a Ediouro é famosa por não dar certo em quase nada ligado a HQs ...

A Pixel realmente ta fazendo algo errado: começando séries DEMAIS e terminando séries DEMENOS (essa palavra existe?)! Vejam só: está anunciado a excelente Y: O Ultimo Homem para fazer parte do mix da Pixel Magazine... Meu Deus... 60 edições? Por que não lançar isso em encadernados? Se burrice matasse...

E falando na Pixel: cara, o que foi a primeira edição de Fábulas Pixel??? Que porra de mix e histórias cortadas foi aquilo?

Antes que me esqueça: FODA-SE o povo que vive denegrindo Zak Snyder. Sério. O cara está relamente tentando fazer um filme bacana de Watchmen e, tudo que vejo em sites gringos e brazucas é o povo tacando merda em frente ao ventilador. Ae depois que o filme é um sucesso (como foi 300), vem os mesmos palhaços dizendo "é, tem seus méritos"...

Palmas para músicos como Jeff Waters que ADMITEM que baixam albuns na net em MP3! O cara falou a realidade: é uma maneira de conhecer bandas novas e não se arriscar a pagar uma graninha por uma bela bosta ...

Acho que por hoje é só!

E pra não falar que este post não teve NADA de bom...



Alcofa (que nem está mal humorado, mas às vezes precisa vomitar essas coisas ... escutando as faixas do Chinese Democracy que vazaram e concluindo: BELA BOSTA!)
|

Monday, June 23, 2008

Mais do mesmo?

Que o meu descontentamento com os mutunas da Marvel é grande, isso todo mundo sabe. Acho que os personagens caíram numa eterna repetição e, fica naquele círuclo sem fim: Wolverine perde o controle, ganha o controle; Ciclope tem crise de homem brocha; eles salvam o universo uma vez or semana e blábláblá. Com a passagem de Grant Morrison pelo título, algumas coisas realmente interessantes foram inseridas no universo dos personagens. Outras nem tanto. E outras foram bem desnecessárias. Aquele papo do Xorn ser o Magneto o tempo todo e NINGUÉM perceber, foi de foder. Dae os "superultramegahiperdesenvolvidos" sentidos do Wolverine não servem pra nada né?

Enfim...

A fase do careca super estimado foi até boa. Os encadernados que a Panini venha futuramente lançar, eu irei comprar (pois não compro o título mensal deles há MUITOS anos). Dae veio a fase com Joss Whedon e John "eu desenho pra caralho" Cassaday. Li o primeiro arco na época e disse em alto e bom som: mais do mesmo. A série chegou a sua conclusão recentemente (nas mãos dessa duplas, pois a numeração vai continuar sob a batuta de Warren Ellis) e eu inventei de baixar tudo de uma vez e ler tudo de uma vez.



Vamos lá...

Por incrível que pareça, eu até GOSTEI dessa fase dos personagens. Continuo achando Ciclope um dos personagens mais loosers de todos os tempos, mas tenho que admitir que ele foi relativamente bem trabalhado aqui. Mas achei completamente jegue esse lance da Emma (G-O-S-T-O-S-A) fazer ele perder a "trava" que ele tinha imposto a si mesmo, que era o não controle do seu poder. Mesmo caso do Xorn: o cara era mancebo de Charles Xavier e comia a Jean Grey, dois dos telepatas mais fortes que já se teve notícia, que quase fuderam sozinhos a entidade "Massacre" e blábláblá. Ae vem a Emma e faz isso, assim, como quem pinta as unhas ...

Wolverine ao meu ver, foi devidamente caracterizado na sua melhor forma: fala pouco, com comentários sarcásticos e bem bolados. Tá perfeito assim. Confesso que aquele papo de Wolverine Samurai-Ninja-Agente-Padeiro-Pizzaiolo-Carteiro-Federal é uma das maiores merdas da Marvel. O personagem em sua essência é isso: um baixinho encrenqueiro, turrão, beberão e boa praça. E só.

Kitty foi com certeza o personagem melhor trabalhado em toda a série. Tudo bem. Os caras forçaram PRA CARALHO com o lance da bala gigante, mas foi legal. Mas o amadurecimento da personagem na série foi mostrado de maneira muito legal. Parabéns a isso.

Colossus. É por essas e outras que eu mando muitos títulos à merda. Pô, o cara teve uma morte significativa, especial até. Morreu por uma causa nobre. Ele sempre foi um dos personagens mais íntegros e bem construídos da editora. Claro que teve sua fase papaquada aqui e ali, mas quem não teve isso na Marvel? Sempre fui fã do russo. Mas a desculpa para sua ressurreição ... em poucas palavras? I don't give a fuck!

Emma é um daqueles personagens que eu acho meio absurdo estar entre as fileiras de equipe. Ok, meio mundo vive com o pé atrás com ela. Faz sentido. O lance do poder secundário (ou mutação, anyway) eu sempre achei meio jegue, afinal, ela já é um dos telepatas mais fortes do mundo (ô listinha que não acaba) e sempre foi uma das mais malvadas também. Mas sua "rendenção" entre os mocinhos até teve seus momentos bacanas. Na verdade, às vezes eu acho que os X-Men funcionam meio como a Febem (fundação casa meu saco...): tem um monte de pseudo marginal naquela porra! huahauhauahuahauah. Os caras vivem tentando reabilitar alguém e, assim como a Febem, sem muito sucesso.

O Fera sempre foi um dos personagens que mais gosto na Marvel. Sua fase clássica nos Vingadores até hoje é saudosa (êêê Panini, clássicos ae com o cara, por favor!) e, com o passar do tempo, o aspecto "cientista" do personagem foi sendo mais evidenciado e, seu senso de humor, foi aos poucos deixado de lado. O antes fanfarrão (lembram dos porres homéricos que ele tomava com o Magnum?) foi tornando-se um cara com piadas bacanas, depois discretas, depois ácidas. E chegou um momento em que elas quase sumiram. Sua nova transformação foi algo que me chocou. Sério. Achei ela de extremo mau gosto. Mas ela também foi a causa da quase mudança total de personalidade do personagem. Sério. Sisudo. Introspectivo na maior parte do tempo. Ele foi enclausurando-se mais e mais nos laboratórios ao ver que sua nova aparência afastava (mais) as pessoas. E nesta fase, Joss trabalhou isso MUITO bem! Frank Quitely deixou o Fera bem felino na sua passagem pelos X-Men e, Cassaday acabou humanizando o personagem um pouco mais no seu traço.



Nem vou comentar sobre os outros personagens que até tiveram algum destaque nessa fase da equipe porque senão o texto fica longo demais e ninguém lê isso até o fim. Mas ao meu ver, "Armadura" vai ter o papel que foi de Kitty durante anos nas fileiras da equipe: a de "piveta que tem algo a provar". Vamos ver se dá certo.



A fase do grupo foi realmente legal e já está até saindo coisas mais comentadas lá fora, como o arco "Complexo de Messias". Mas eu não faço questão alguma de ler. Quem sabe daqui um ano ou dois, porque pra aguentar a "punheta seca" do Ciclope é foda. Nada contra os fãs do personagem. Acho ele um dos maiores líderes da Marvel (mas não ganha do Cap América, Bwhauehwuahuehuwhuahuhuehuaha) e um excelente combatente, mas esse papo eterno de "Jean Grey" já deu no saco há MUITO tempo!

E tenho dito!

Alcofa (que vai comprar (se sair) os encadernados dessa fase ... escutando Death Angel, Act III ... Thrash Rules!)
|

Thursday, June 19, 2008

101 Regras do Death Metal

Um tempo atrás, postei as 101 regras do Thrash Metal, que copiei lá do Whiplash. Agora, ae vão as 101 regras do Death Metal.

Literalmente, de cagar de rir ...

1. SIGA as regras do Death Metal.

2. Death Metallers precisam ter um cabelo muito comprido (se possível até os calcanhares) ou cabeça raspada, mas com uma barba grande.

3. Sempre faça umas manchas de sangue no logotipo da banda.

4. Jamais escreva letras satânicas, a menos que você seja Glen Benton.

5. Seja Glen Benton.

6. Use a palavra “skull” ao invés de “school” pra ser brutal.

7. Despreze sub-gêneros. Não existe nada além do gênero “Old School Death Metal”.

8. Sempre diga que você é old-school. Não faz mal que você não faça idéia de quem seja Xecutioner.

9. Você xinga as pessoas que dizem que a banda “Death” criou o gênero.

10. Se você tem um CD do ARCH ENEMY dê a seguinte desculpa: “Eles são uma merda, mas a Angela Gossow é muuuuuito gostosa!”.

11. Você já vendeu seus CD’s do In Flames junto com tudo que não é “Old School”.

12. Tente ficar com cara de raiva nas fotos.

13. Sempre olhe pra câmera, mas a cabeça tem que ficar inclinada pra cima ou pra baixo.

14. Seja *UUURRRRROOOOOOOOOOO*.

15. Use bastante a palavra *UUURRRRROOOOOOOOOOO*.

16. Diga pras pessoas que você viveu a época da troca de fitas cassete. Não importa se você tem 15 anos apenas.

17. Use muitos, mas muitos breakdowns nas suas músicas.

18. Sempre copie os riffs de alguém.

19. Pule sempre que você ouvir o riff de “Hammer Smashed Face”.

20. Esconda os CDs do Cannibal Corpse para a mamãe não se incomodar.

21. Sempre termine o nome da sua banda com o sufixo “Ation” (Suffocation, Immolation, Incantation, Tribulation, etc.).

22. Se a criatividade faltar, troque o sufixo por “Ment” (Enthrallment, Dismemberment, Abolishment, Cadaverment, etc.).

23. Ok, supondo que você ainda não achou um nome bom pra banda, lhe resta a opção do sufixo “Ence” (Abhorrence, Vehemence, Benevolence, Decadence, etc.).

24. Mesmo lendo as 3 regras acima, há uma grande chance de você colocar o nome da banda de “Vômito” mesmo assim.

25. Peide muito.

26. Arrote muito.

27. Não tenha uma namorada.

28. Se tiver uma namorada, peide e arrote na cara dela.

29. Você já tocou no “Death”.

30. As pessoas comentam que você já foi (ou é) do Brujeria.

31. Leve seu gancho de açougue pra todos os lugares. Oportunidades para uma noite de sodomia aparecem do nada.

32. Seja extremamente *UUURRRRROOOOOOOOOOO*.

33. Termine frases com *UUURRRRROOOOOOOOOOO*.

34. Jamais, JAMAIS escute Death Melódico.

35. Odeie Death Melódico sob todos os aspectos.

36. Death Melódico é gay.

37. Você tem o CD “Heartwork” na sua coleção.

38. “Heartwork” foi o primeiro álbum de Death Melódico lançado.

39. Portanto, você é gay.

40. Tá, você odeia seriamente o Death Metal Sueco.

41. Metal Sueco é gay.

42. Você tem todos os CD’s do Unleashed.

43. Unleashed é uma banda de Death Metal Sueco.

44. Logo, você é gay.

45. Você ainda odeia bandas como Dark Tranquility ou In Flames.

46. Isso não significa que você não seja gay.

47. Você tem a incrível capacidade de se contradizer pra caralho.

48. Sempre saia de shows com o rosto manchado de sangue.

49. Esse sangue tem que ter saido do nariz de terceiros.

50. Dê mosh até os braços caírem do corpo.

51. Dê mosh até que suas pernas quebrem ao meio.

52. TroncoMOSH!.

53. Erik Rutan gravou teu CD.

54. No Death Metal, orgasmos vêm seguidos de dor ao invés de prazer.

55. Odeie tudo que não é Death Metal.

56. Odeie tudo que não é *UUURRRRROOOOOOOOOOO*.

57. Você não teve infância.

58. Você nasceu velho.

59. Não tenha senso de humor.

60. Mije fora do vaso.

61. Não coma nada além de carne vermelha e coisas que te fazem engordar.

62. Seja gordo.

63. Tente ser BEM gordo.

64. Se você não for gordo, você é Trey Azaghthoth.

65. Peça pra um cartunista desenhar a capa do teu CD.

66. Diz pra ele colocar muito sangue e putaria na capa.

67. Use muita mulher pelada nas capas.

68. Essas mulheres peladas são obviamentes cadáveres.

69. Sodomize os cadáveres na sua capa.

70. Desmembre os cadáveres da capa que você já sodomizou.

71. Transe com os pedaços que restaram.

72. É... você tem que ser muito pervertido pra ser um Death Metaller.

73. Se não há mulheres peladas disponíveis, use polpa de fruta nas capas.

74. ...pois sob certas circunstâncias, polpa de fruta lembra “gore”.

75. Faça letras com nomes de doenças que não existem.

76. Ache bastante espaço para a palavra “sêmen” nas letras.

77. “Carne”, “pele” e “tripas” e palavras que soam medonhas são brutais.

78. Odeie Black Metal.

79. Você só pode usar palavras do Black Metal (como “Necro”) pro nome da banda.

80. Você só gosta do Phil Anselmo porque ele já foi do Necrophagia.

81. Você talvez ainda respeite bandas de Thrash Metal como PANTERA ou Metallica.

82. Pantera era Glam Metal nas antigas e o METALLICA lançou um CD Nü Metal.

83. Portanto, você é gay.

84. Não existe maneira de se fugir da viadagem.

85. Você não usa o baixo pra camadas ou ritmo. Você usa o baixo pra deixar sua música inaudível e “gore”.

86. Você pode fazer cocô em lugares públicos.

87. Nunca diga “cocô”, sempre diga “fezes”.

88. A palavra “fezes” é muito br00tal.

89. Pra você, Carcass morreu depois do “Necroticism”.

90. Use sangue de mentira no palco.

91. Ah sim! É br00tal, e não brutal...

92. Blast Beats são nossas melhores amigas.

93. Lembre-se de tocar tão rápido quanto você descarrega suas fezes.

94. Odeie árvores, trolls, lobos e coisas não br00tais, elas são gays.

95. Adore tripas, sangue, canibais, assassinatos e coisas *UUURRRRROOOOOOOOOOO*, algumas dessas coisas podem ser meio gays mas precisam ser *UUURRRRROOOOOOOOOOO*.

96. Seja gore o suficiente pra assustar criancinhas.

97. Controle o seu nível de gore para os amigos. Você ainda é um ser social.

98. Baixe muita pornografia na Internet.

99. Diga que “O Albergue” e “Jogos Mortais 3” são filmes leves, mesmo que você tenha quase vomitado no cinema.

100. Não fale, *UUURRRRREEEEEEEEEEEEEE*.

101. Tenha certeza de ser burro e perdedor o suficiente para escrever 101 regras do Death Metal, caso contrário, seja burro e perdedor o suficiente para ler as 101 regras do Death Metal.

E é por essas e outras que eu falo: os fãs "true" são tudo um bando de otários de primeira estirpe!!!

Alcofa (que pelas regras acima, é gay ... infelizmente)
|

Tuesday, June 17, 2008

Cegueira Crônica? Ou burrice? Ou Modismo?

De uns tempos para cá, eu ando mais chato que o normal nos meus textos. Reconheço isso. Ando mais xingando e reclamando do que elogiando e apontando detalhes interessantes que acrescentem algo para as pessoas que passam por aqui. Mas é que tem coisas que realmente me irritam. E uma delas é referente ao meu vício preferido: HQs.

Hoje em dia no Brasil temos SIM uma situação bastante favorável para quem gosta de HQs. Nunca houve tanto material publicado de tantas editoras diferentes como agora. Uma das coisas que mais desagrada é a periodicidade de alguns casos (como quase 100% de tudo da HQManiacs Editora) e os preços altamente absurdos praticados em alguns lançamentos (Hellboy da Mythos, Nausicaa pela Conrad, etc, etc e etc). Mas, da mesma maneira que temos um montão de coisas boas, temos um montão de merda nas bancas. Nem vou apontar esta ou aquela, para não ofender ninguém. Já acho errado quando sites formadores de opinião fazem isso e, sinceramente, nem é o objetivo do texto.

Mas a pergunta que me atormenta: por que tanta coisa boa, excelente, daquelas que vocês quase se masturba ao ler (putz, fui longe agora), não saem por aqui?

Sou um "downloader" nato. Baixo de tudo. Sou daqueles caras que pensam assim: se eu pago 150 paus de conexão todo mês, eu não vou ficar usando essa porra só pra ver email e acessar Orkut. Não, vou é baixar DVDRip, albuns com qualidade full, imagens de DVD e por ae vai. Senão não vale o investimento. E foi justamente na minha "sede de downloads" que tava organizando uma série de coisas e vi que tenho algumas coisas do caralho para ver, como os filmes de Appleseed, do mestre Masamune Shirow.



Pronto. Cheguei onde queria ao iniciar o texto.

As obras de Shirow são relativamente conhecidas no Brasil, com destaque absoluto para Ghost in the Shell e suas excelentes animações (sejam elas episódios ou filmes). Mas os mangás do cara são muito bons, daqueles que você lê mais de uma vez. Então por que cargas dágua ESSAS PORRAS NÃO SAEM NO BRASIL???

Ghost in the Shell tem uma versão traduzida por fãs, que foi feita a partir da versão da Dark Horse. Aplessed também tem algumas coisas traduzidas por aqui na net. Dominion é famoso pra caralho nos EUA. Black Magic também. Então por que não temos NADA dele por aqui?



Para quem é fã de histórias com ambientação cyberpunk (para quem não sabe o que o termo significa, leia no Google sobre o assunto e assista filmes como Blade Runner, Akira, Jonny Mnemonic e tantos outros mais, dae você entende um pouco sobre a ambientação dessas histórias), as obras de Shirow são pratos tão cheios que transbordam. Ele sempre aborda temas como política, racismo, auto conhecimento, busca pelo sentido da vida e por ae vai. Enfim, suas obras são profundas. Claro que muitas tem aquele tom de gozação em varios momentos (como é o caso de GitS no manga e Dominio: Tank Police), mas todas abordam isso e, sempre, tem uma personagem feminina fortíssima a frente de tudo isso. Nas adaptações para os OVAS esses fatores ficam ainda mais evidenciados.



Panini. Conrad. Pixel. JBC. E mais alguma que eu esteja esquecendo.

Por quê?

Porque não está na moda. Porque nós somos cegos. Ou porque nós somos simplesmente burros mesmo como editores e não vemos isso.

Alguém escolha uma opção e me ajude a elucidar isso...

Para os que não conhecem o trabalho de Masamune: procurem por ae (todas são fáceis de achar) Ghos in the Sheel: Stand Alone Complex (duas temporadas) e os filmes de Appleseed (três no total, sendo uma animação de 88 e dois filmes de CG, um de 2004 e outro de 2007). Os mangás dão um pouco mais de trabalho, mas também acha.



Dica para quem gosta de boas histórias lotadas de elementos cyberpunk.

Alcofa (que baixou todas os filmes de Appleseed de uma vez só e já está vendo GitS: SAC pela segunda vez ... Motoko e batou são foda demais!)

PS: eu só vi isso depois que terminei o post ...



CARALHO!!!! EU COMPRO NA HORA!!!

Labels: , , , , ,

|

Thursday, June 12, 2008

Há 10 anos atrás...

O Metallica lançava o bacana "Garage Inc".

Mas não é disso que vou falar ...

Há 10 anos atrás, o Judas Priest lançou o MELHO ALBUM AO VIVO DO ANO (me desculpe o Motorhead com mega crássico "Everything Louder...", mas este é melhor)!

Com um album recém lançado de estúdio com o novato Tim "Ripper" Owens, Jugulator, a banda lança um duplo ao vivo para mostrar como os clássicos soam na voz do rapaz que assumiu uma das tarefas mais difíceis da história: substituir o posto de Rob "Metal God" Halford.

Muita gente xinga o Ripper e eu nem vou entrar em detalhes aqui sobre o quão eu acho ele INFINITAMENTE melhor que Halford. Mas tem que admitir: o cara canta. E canta MUITO! Dono de uma voz poderosa e agressiva, acho que o Judas Priest até hoje é onde a voz de Ripper melhor "encaixou". O album Jugulator é a coisa mais pesada do Priest até então (tem umas guitarras com a cara do Pantera neste album) e ao vivo elas ficam melhores ainda. Muito melhores. Os sons clássicos mais tradicionais na voz de Ripper ficaram maravilhosos, como "The Sentinel" e "Rapid Fire", por exemplo. Agora, escutar "Painkiller" na voz do cara é de doer o pescoço! Execução perfeita.



Neste verdadeiro clássico dos "live albuns" da vida, não dá pra citar destaques. O album todo é perfeito de ponta a ponta. Pode ser tanto o disco 1 quanto o 2, não importa: aqui temos um Priest mais pesado que o habitual, mais rápido e mais enérgico, sem dúvida alguma. Nota 0 para o fato da banda hoje em dia não executar NENHUMA canção deste album! E olha que Halford manda bem bagarai com musicas que destoam do Priest... É só escutar os sons de sua banda "Halford" ou do saudoso "Fight".

98 Live Meltdown é com certeza, um marco na história do Heavy Metal. Pois mostrou ao mundo todo a voz poderosíssima de um cara que teve culhões de encarar uma tarefa impossível, mas que fez a altura e, segundo alguns (eu), fez melhor.

Ripper Kills!

Alcofa (que há um bom tempo nao escutava este album e ao tirar o pó da coleção de cds, acabou por "lembrar" do mesmo ... Puta que pariu, piro escutando isso aqui!)
|

Tuesday, June 10, 2008

Demora em excesso? Imagina, impressão sua...

Tem editoras que só fazem merda (Via Lettera), tem editoras que fazem algumas merdas (Pixel, Mythos e Devir), tem editoras que fazem MUITA merda (Panini), e tem aquelas que não fazem merda nenhuma, são a merda em si (Brainstore, descanse no inferno). Mas todas essas também possuem seus acertos. E muitas tem os direitos de personagens legais pra caramba, mas lançam o material do personagem com uma irregularidade tão absurda que chega a ser cômico. Nem vou falar do caso de Bone no Brasil. Vou me ater ao demonhão Hellboy.

Sim, a Mythos tem lançado algumas coisas dele com qualidade legal, preço nem tanto, mas no final acaba ficando "dentro do esperado". Os ultimos lançamentos dele tenho que admitir que foram bons. Salgados, mas bons.

Agora, e as HQs do B.P.R.D?



A série é tão legal e até melhor em alguns momentos do que a série principal do universo do personagem e, já está para ter seu NONO ENCADERNADO lançado lá fora! E aqui em terras tupiniquins? Tivemos somente um até agora ... E foi um lançamento bacana por parte da editora que, parece que esqueceu que detém os direitos deste título...

E agora os caras vão lançar um "Edição Histórica" da mini que deu origem ao personagem . Posso estar enganado, mas eu já vi "Sementes da Destruição" nas bancas pelo menos 4 vezes: na época em que saiu originalmente (que foi quando eu comprei), depois os caras venederam ela num pacote fechado, depois encadernaram ela (com uma capa preta, e relativamente fácil de achar ainda hoje), e depois esta mesma versão lançada novamente em bancas ...



E agora o pessoal da Mythos anunciou que vai relançar TODAS as HQs do personagem em formato luxo!

Na boa?

VAI PRA PUTA QUE PARIU, MYTHOS!!!

Ta louco, isso é um desrespeito de marca maior com quem acompanha o personagem há anos, e , acreditem ,eu não sou o único. Porra, tem tanta coisa do B.P.R.D pra lançar e os caras ficam com essa de "Edição Histórica"??? Ahh, tenha dó! A Panini ta fazendo isso pra atingir um nicho do mercado de fãs (daqueles que gostam de ter as HQs que deram origem a tudo). Eu sinceramente ainda não comprei NENHUMA dessas ditas edições históricas. Não porque ache que elas não valham a pena. É simplesmente por acha-las caras demais, só isso. Se um dia eu encontrar no sebão com um mega desconto ou num FestComix da vida em promoção hiper mega especial (Casas Bahia!), TALVEZ eu compre.

Agora material inédito do Hellboy (que nem é um personagem tão velho assim) que é bom, ta dificil ... Muita gente pode até vir dizer que os caras lançaram a pouco tempo a "Bruxa Troll" (que eu devidamente comprei). Ok, concordo. Mas e a porra do B.P.R.D???



E pior: mandei um email pros caras para lá de educado há um tempo atrás e, sem resposta nenhuma ... eu estava elogiando o trampo dos caras e nem um obrigado...

Depois eu começo xingar e neguinho me manda email dizendo "caaaaallllma" ...

Alcofa (que tem tudo do Hellboy publicado no Brasil e algumas coisas importadas também... insatisfeito pra cacete com esse descaso ... escutando Black Magic, Slayer!)

Labels: , , ,

|

Monday, June 09, 2008

Original? Sei...

Acabei de ler a terceira edição de Kick Ass, de Mark Millar e Romita JR. Boa. Pra caramba. Mas nem um pouco original, sabiam? Vejam o vídeo abaixo e pra quem quiser, veja ele pelo You Tube e preste atenção NA DATA do mesmo...



Pra esclarecer: prestaram atenção no diálogo do cara logo no começo? PARECE com ALGUMA coisa??

Bem, os "nerds" da filmagem são eu (de óculos e barba), Rico (o criador da idéia) e Fino (o "cavaleiro" sem cavalo). Na época, nós tinhamos tentado fazer um curta e tinhamos acabdo de voltar das "filmagens" ... Todas ficaram muito PIORES do que isso que vocês acabaram de ver e, pra variar, fomos beber e comer um pouco. Eu liguei a camera e com uma mão filmava e conversava com os brothers de guerra. Coloquei na net só pra darmos risada mesmo... Nem lembrava da tal "idéia" do meu amigo Rico ...

Kick Ass é original né MIllar??

Sei... sei...

Alcofa (que tava um pouco alto nesse vídeo ae e vive dando risada de si mesmo com a resposta do "faroeste sem cavalo" ... hauhauahuahauhauhaa)
|

Ok, mas será que vai dar certo?

Vi o filme do Homem de Ferro. Gostei, mas ainda acho que Batman Begins, até então, é o melhor filme de Supers já feito (e não de HQ, porque nesse quesito Sin City ganha). O filme do Hulk ta chegando, e tudo indica que vai ser muito bom. Gosto pra caramba da versão do Ang Lee, mesmo tendo o foco mais direcionado pro lado emocional do personagem.

Agora temos um novo filme do Hulk e um novo do Homem de Ferro. Um do Thor (esse sim, eu quero ver MESMO) e um do Capitão, ambientado durante a 2a Guerra Mundial (boa escolha, pis isso mostrará o carater militar do personagem, e deixará um pouco o lado fantasioso de "super" herói dele). Já foi dito que o filme do Thor será em grande parte ambientado em Asgard. Thor é um dos personagens da Marvel com a mitologia mais rica entre os "ícones" da editora e, sinceramente, se tiverem bom senso, tem tudo para ser o melhor de todos os filmes ligados ao Vingadores.



Vingadores ...

Desde criança sempre tive o sonho de ver um filme deles. Ou uma animação decente. No campo das animações, a Marvel é uma grande merda. Isso é fato. Com os Supremos, onde eles poderiam ter feito algo realmente bacana, eles fizeram aquela coisa boba. E ainda repetiram a dose. E isso é uma pergunta que está me atormentando. Já deu pra ver que o filme dos Vingadores será centrado (aparentemente) só em Homem de Ferro, Thor , Hulk e o Capitão. Acredito que a família Pym apareça só como pesquisadores mesmo. Mas já que eles querem dar um filme para o Capitão ambientado na guerra, porque não fazer um filme dos Supremos?



Tudo é favorável pra isso. Os Supremos tem uma abordagem muitas vezes mais interessante do que a de sua contraparte "normal". Eu juro que gozari de felicidade (sério!!) se eu visse o Capitão Ultimate transposto de forma fiel a sua versão Ultimate: antiquado, duro na queda, boca suja e acima de tudo, um militar que almeja o objetivo acima de tudo. Se você notar, sua versão Ultimate é menos idealista do que sua versão normal. E mais conservadora também. Então, se a Marvel está cogitando em transportar o Cap Ultimate para a telona, eu JURO que assisto ao filme com uma camiseta escrita "Batman Rules" na estréia do mesmo!

O bom é que o filme ainda vai demorar uma pancada de anos pra sair e muita gente vai esquecer disso ... hehehe

Tudo indica que a Marvel vai tentar chegar perto dos Supremos. Senão por que outro motivo eles colocariam o Nick Fury "L" Jackson no final do Homem de Ferro?



Esperemos o Hulk. Dizem que o Cap vai fazer uma aparição no mesmo. Acredito que possa ser um estudo do personagem e de seu sangue (já disseram que isso vai ser explorado neste Hulk), ou um documentário sobre o mesmo (se for um lance tpo "Cloverfield", onde você mal vê o assunto e questão, seria o máximo!). Enfim, eu fiquei eufórico (juro) quando vi o escudo no filme do Homem de Ferro, porque é o sonho quase realizado de um fã do personagem desde 1988 se concretizando...

E nem vou citar as bizarrices já feitas com ele no cinema e TV porque seria sacanagem!



Será que o Thor terá uma linguagem igal ao da fase clássica no filme?

Será que veremos o Cap dar tiros no filme?

Será que no Homem de Ferro 2 será explorado a "Extremis"?

Será que veremos o tão sonhado duelo "Thor versus Hulk" na telona?

Será que veremos o Cap dar um mega soco na cara do Stark?

Só o tempo dirá...

Alcofa (que terá orgasmos multiplos se a versão "da guerra" do Cap for igual a versão apresentada no Volume 1 de Supremos...)
|

Enxurrada de Novidades

Sabe o que vai ser o mês de Junho? O mês do "fodeu". Por que? É só dar uma olhada no checklist das editoras, meu amigo, e ver que você está FODIDO!

No meu bolso, o prejuízo vai ser grande. Os Maiores Clássicos do Capitão (que eu ainda não comprei), do Hulk (com a fase cinza!!! Ueba!!!), novo volume dos Mortos Vivos (demorou, mas finalmente saiu), Leões de Bagdá (já comprei, e adorei), Coleção DC 70 Anos, Spirit de Darwin Cooke, Torre Negra Vol 3 (atrasado bagarai... PUTA QUE PARIU PANINI!), Shazam- Sociedade dos Monstros (ueba!! Finalmente!), os encadernados de The Authority e Planetary pela Pixel Media e mais alguns mensais ae...



Resumindo: este mês não pago o condomínio nem a conta de telefone!

Brincadeiras a parte, ta foda ser amante de HQs no Brasil...

Mas fiquei contente mesmo com tudo isso ae, principalmente a fase do Hulk Cinza (não a fase do Tira Teima, é quando ele se torna o Hulk Cinza). Tem também o "Maiores Clássicos" do Homem de Ferro que contém um arco legal, mas não sei se vou comprar, porque nunca fui um grande fã do personagem.



Enfim. F-O-D-E-U.

Alcofa (que achou Leões de Bagdá de muito bom gosto, ta lendo aos poucos o encadernado de Invisíveis da Pixel Media para "pegar" as referencias tão boas assim que osfãs clamam por ae, que vai finalmente começar a ler "Lugar Nenhum", de Neil Gaiman, e a procura do livro "Clube da Luta", que ta mais dificil de achar do que nota de 50 na rua ... Escutando muito Megadeth, porque eu ainda to na fase de abstinência do show, e não dá pra esquecer assim, da noite pro dia "Tornado of Souls" berrada por mim a plenos pulmões e a sessão de porradaria máxima em "Take no Prisioners" ...)
|

Saturday, June 07, 2008

porrada, pescoço dolorido, sem voz ... mas valeu a pena!

Ontem fui ao Credicard Hall conferir o Megadeth ao vivo. Chegando lá, fiquei até me sentindo meio velho, dado a quantidade de muleques na fila. Mas até tudo bem, afinal, eu já fui um.

Entrando, consegui ficar quase na grade, local do qual não sou lá muito fã pelo simples motivo: na grade vc até fica bem depois de um tempo, o foda é o começo. A partezinha que vem logo atrás é onde geralmente fica a famosa "onda", onde fica aquele povo que adora ficar empurrando sem motivo algum. Mas o bom de ficar aqui é porque as "rodas" começam nesta região...



Abriram os portões as 20:00 hrs, e o show só começava as 22:00. Duas horas enrolando, batendo papo, e tendo que aguentar os tais pivetes já começando a porra do empurra-empurra antes mesmo do show em si.

Nem esquentei a cabeça. Já fui há vários shows e sei como as coisas funcionam. Pensei comigo mesmo: daqui há pouco sai tudo voando dae ou são jogados na roda, tomam porrada e saem chorando lá pra trás...

Começa o show (que teve o setlist identico ao de Curitiba, que você pode conferir aqui. Calor do caralho, ficou no minimo uns 40 graus antes mesmo do final da primeira música. E não tinha espaço pra sair pra lugar nenhum. Resultado: gente começa a desmaiar. Foi o caos. E eu puto pra caralho. Nem pensei duas vezes: chamei um cara beeeeem maior que eu, demos um empurrão monstro na galera e abrimos uma roda (já tinha uma bem próximo ao Dave). No primeiro momento, que foi que o Alcofa véio fez??? Puxei uns pirralhos pelo colarinho mesmo e joguei na roda !! kkkkkk



Tiro e queda: o empurra empurra diminui na hora ...não cessou, mas diminuiu...

O show tava com um som bem ruinzinho no inicio e logo após "Washington is Next" (som do caralho de bom), a banda sai de uma vez e Dave sai nitidamente puto...

Ânimos acalmam um pouco, a galera começa a xingar (básico), e os caras voltam quase 20 minutos depois. Com um som bem melhor e a voz de Dave mais audível (e ele canta mal bagarai ao vivo, imaginem com o som ruim???), foi porrada atrás de porrada.

Bati cabeça, literalmente. To com o pescoço quebrado hoje, nem consigo olhar pros lados direito. Rodas de monte, músicas berradas em excesso (hoje estou incomunicável! hehehe) e um sentimento de "caralho, eu tenho 15 anos" no corpo após o show.

Sim, o show teve pontos negativos. Dave mal se comunicou com a galera. Falou um pouco no final pra pedir desculpas pelo som e agradecer a bandeira do Brasil que ganhou do povo lá na grade. Mas foi só. No máximo foi aquele básico "sing for me" durante algumas músicas e só. Presença da banda no palco tava boa. James Lomenzo é cativante. Muito aliás. Cris Broderick ta bme no cargo mas eu mal prestei atenção no cara, porque, como disse, eu tava ocupado dando (e tomando) porrada a torto e direito...



Teve aquela galera que reclamou, falou que faltou essa ou aquela música. Sinceramente? NUNCA DÁ PRA AGRADAR A TODOS!! Isso é fato! Teve gente que disse que o Dave não tava empenhado no show... Sei lá, não tive essa impressão.

É que brasileiro reclama de tudo mesmo....

Mas valeu a pena pra caralho...

Observação: as fotos do post não fui eu que tirei. Foi uma menina que tava lá na grade, muita gente boa (pelo pouco que pude conversar com ela no intervalo forçado) ... créditos a ela.

Alcofa (que adorou ver "Burnt Ice" ao vivo ... foda pra caralho esse som novo, passou mal quando os caras tocaram "Tornado of Souls" ... levei um na boca do estomago que só não vomitei porque não tinha nada pra sair ali... mas como eu disse: valeu a pena!)
|

Thursday, June 05, 2008

Lankhmar

Estou realmente impressionado. Sério. Em um país onde a grande e esmagadora maioria dos comics publicados são de HQs de super heróis, ver uma obra como "As Crônicas de Lankhmar" publicada, é quase de cair o queixo.

Eu sabia da importância desta obra devido ao RPG. Já tinha lido trocentos arquivos sobre as obras de Freitz Leiber e como ele ajudou a criar um genêro ao lado de nomes como Robert Howard (Conan). E o mais legal é que assim como nas histórias clássicas de Conan (os livros, não as HQs), é que o ambiente apresentado é deveras sombrio, quase pertubador. Eu não tinha noção da existência dessa adaptação para os comics feito por dois dos melhores pares de mão da história, Howard Chaykin e Mike Mignola.



Todas as histórias apresentadas neste encadernado que a Devir lançou (já falo mais sobre isso no final do post) são adaptações de vários contos de Fritz. Vale ressaltar que a linguagem é bem fiel a original (baixei três contos na net pra conferir) e, com a arte de Mignola (que ainda não tinha todo o seu estilo sombrio neste época (91), mas já estava em ótimo caminho), a leitura ficou tão agradável que, assim que acabei de ler, li mais uma vez. Sério.



Não é nenhum épico. Não vai mudar sua vida nem a maneira como você vê as HQs de hoje em dia. Mas para quem é fã do genêro "Espada e Feitiçaria", é um prato cheio e, sim obrigado, em excelente hora. Em bancas lotadas de heróis com cueca por cima da calça e histórias lotadas de bizarrice (nada contra, gosto de ambos), é sempre gratificante ao extremo ver isso. Algo realmente DIFERENTE!

Os protagonistas são os anti-heróis Fafhrd (sei lá como se pronuncia isso corretamente... perguntem pro caradecú, pois parace uma frase dele!) e Gatuno (Gray Mouser no original) que, além de serem dois malandros de mão cheia, sabem se virar bem na base da porrada. Eles vivem na cidade de Lankhmar (que é uma clara inspiração para a cidade de Ankmorpok, de Terry Pratchet) que, além de ter vários tipos como eles, também tem suas esquisitices aqui e ali, e também possui aquela magia sutil que permeia o ar, assim como nas histórias do cimério esmagador de crânios. Nem vou falar muito mais sobre a HQ em si, pois ela REALMENTE vale a leitura, ainda mais para quem é fã de RPG. Mas não essa bobagem de "eu tenho +500 de dano" e sim, para aqueles que querem uma boa ambientação para suas histórias. É prato cheio. E já teve até versão para RPG no AD&D, como podem ver abaixo...



Sobre a publicação da Devir: é engraçado essa empresa. Ou os caras erram muito (Planetary, com uma das piores impressões que vi na vida), ou agradam (Preacher, que ficou na média) ou acertam completamente (os volumes da Liga Extraordinária e este aqui). Devir, acho que ta na hora de ter um padrão né????? Enfim, parabéns pela publicação, tá excelente! E mandem logo o volume 3 da Liga Extraordinária, porque já to sabendo que os direitos são de vocês ainda!

O mais engraçado é que passei no meu "sebo" de costume e o cara me chamou e disse: tenho um album novo da Devir aqui, mas não sei se você vai gostar...". Queria me cobrar 30 paus (contra os 45 de capa). Final das contas: comprei mais um album (depois eu falo sobre ele qui) e este aqui acabou tendo preço final de 20 paus!

Poder de negociação! hehehehe.

Alcofa (que ficou com vontade de ver os contos originais em terras-brazilis... escutando The Allman Brothers, A Decade of Hits ... eta som bão da porra de escutar!)

Labels: , , , , , ,

|

Considerações Metállicas

Saiu uma nota no Whiplash sobre algumas músicas do novo album do Metallica, ainda sem título definido. Você pode conferir a nota aqui.

Sinceramente, eu fico com o pé meio atrás, de novo. Quando o St Anger teve ua audição para a impressa, muitos disseram que era o mais pesado que ja tinham escutado, muita raiva e blábláblá. Eu até vi um dos vídeos do tal "Mission Metallica" e lá dá para escutar alguns riffs. E até gostei do que ouvi. Mas, vou esperar. Sem expectativas. Só vou esperar.



Mas que eu quero MESMO que este albúm seja bom, isso é fato. O Metallica sempre foi a trilha sonora da minha vida. Sempre teve este ou aquele momento em que uma música foi muito importante ou significativa de alguma maneira. E, você ver a MAIOR BANDA DE METAL DA HISTÓRIA (foda-se o Iron Maiden e seus fãs retardados) tentar se reerguer, é satisfatório. Poxa, se o Testament soltou um album foda (The Formation of Damnation), Megadeth soltou um hiper foda (United Abominations), Slayer soltou uma paulada direta no cérebro (Christ Ilusion), é mais do que esperançoso que o Metallica faça o mesmo, não é?

E foda-se o Anthrax também. John Bush é homem com todas as letras maiusculas. Tem culhões e gritou foda-se para todos ouvirem.

E que venha o novo do Metallica!

Ah! E semana que vem eu faço a resenha do show do Megadeth no Credicard Hall, em Sampa. Amanhã eu to lá na pista quebrando cabeça ao som de Take no Prisioners e berrando Gears of War até me esgoelar!



Alcofa (escutando o promo do Nostradamus-Judas Priest que vazou, com uma qualidade bem ruinzinha, mas dá pra ver que será um album bem interessante! E grande!)

Labels: , , , ,

|